Por Eduardo Luiz
31/12/2020, 01h28

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Mesmo sem desempenhar um grande futebol o Palmeiras derrotou o América-MG por 2 a 0 na noite de quarta-feira, em Belo Horizonte, e se classificou para a decisão da Copa do Brasil (enfrentará o Grêmio, que eliminou o São Paulo). Após o apito final, os atacantes Rony e Luiz Adriano, autores dos gols, falaram sobre o jogo.

Rony parabenizou o América, que impôs uma dificuldade além do esperado nos dois jogos: “O time todo está de parabéns, soubemos suportar o time deles. O América está fazendo uma Série B muito boa, está de parabéns. Nosso time também está pelo resultado e pelo empenho em campo, suportamos a pressão, é difícil jogar aqui” disse o camisa 11, em entrevista ao Sportv.

Autor do gol que abriu caminho para a vaga, Luiz Adriano apontou o dedo do técnico Abel Ferreira na classificação: “O momento (da virada) foi no intervalo, quando o treinador ajeitou o time. Isso foi fundamental, nos deu tranquilidade para voltar para o segundo tempo e marcar primeiro do que eles”.

Apesar da avaliação de Luiz Adriano, o Verdão melhorou de rendimento depois das mexidas promovidas por Abel aos 15 minutos do segundo, isso após o América criar duas chances para abrir o placar. O treinador sacou Gabriel Menino, Raphael Veiga e Willian, e mandou a campo Patrick de Paula, Lucas Lima e Scarpa. Oito minutos depois saiu o gol de Luiz Adriano.

As finais contra o Grêmio serão disputadas apenas em 3 e 10 de fevereiro. No dia 14/1 a CBF fará o sorteio para definir a ordem dos mandos.