Por Eduardo Luiz
21/02/2020, 15h01

(Foto: Athletico-PR)

Agora é oficial: Rony é o novo reforço do Palmeiras. O atacante, destaque do Athletico-PR nas conquistas da Copa Sul-Americana (2018) e da Copa do Brasil (2019), firmou contrato de 5 temporadas, até dezembro de 2024.

Embora os valores não tenham sido divulgados, o Verdão desembolsou 6 milhões de euros (R$ 28,5 mi) por 50% dos direitos econômicos do jogador, de 24 anos. Não haverá abatimento da dívida por Carlos Eduardo, e o clube também não repassará porcentagens numa futura negociação.

Para trazer Rony o Palmeiras superou a concorrência de Corinthians, Atlético-MG e até do próprio Athletico-PR, que há 10 dias chegou a dar a renovação com o atacante como certa.

Rony chega para uma posição já bem servida do elenco Palmeirense; atualmente o técnico Vanderlei Luxemburgo conta com 4 atacantes de velocidade: Dudu, Gabriel Veron, Wesley e Iván Angulo.

Antes de Rony o Palmeiras havia anunciado uma única contratação, o lateral-esquerdo Matías Viña, vindo do Nacional-URU. O novo reforço é esperado em São Paulo nos próximos dias e poderá estrear assim que for regularizado.