Por Eduardo Luiz
12/02/2024, 08h28

Rony comemora início de temporada saudável e projeta duelo contra o Santo André
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Com 2 gols anotados em 2024, o último deles na partida de quinta-feira contra o Ituano, o atacante Rony comemorou o fato de estar iniciando a temporada 100% fisicamente após ter sofrido uma lesão no braço no final de 2023.

“Muito feliz por estar começando a temporada bem, é importante para qualquer atleta começar o ano com gols e assistências. No fim do ano passado, machuquei o braço e para mim foi muito difícil, queria estar dentro de campo ajudando os meus companheiros. Foi um baque grande e só Deus sabe o que passei naquele momento. Hoje estou muito feliz por poder jogar e ajudar a equipe. As dores que sentia não sinto mais e estou muito bem. Espero poder contribuir muito mais”, disse o camisa 10.

Sobre a partida de logo mais contra o Santo André, fora de casa, Rony pregou respeito ao adversário, que tem a pior campanha geral no Campeonato Paulista (ainda não venceu, empatou duas vezes e perdeu quatro).

“Hoje em dia não tem jogo fácil, todos os nossos adversários querem mostrar o seu trabalho e, se eu estivesse do lado deles, faria a mesma coisa, iria jogar leve, para me destacar. O Paulista é uma competição difícil e disputada e estamos em uma sequência positiva, perdemos na Supercopa, mas não nos abalamos. Nossa equipe é muito cascuda e sabe muito bem o que quer. Vamos continuar trabalhando e fazendo bons jogos para que possamos ganhar títulos e bater marcas”.

Por fim, o atacante valorizou os últimos dias de trabalho em pleno período de Carnaval: “Nesta semana de Carnaval todo mundo tira para aproveitar e nós continuamos trabalhando, aprimorando e corrigindo algumas coisas. Isso é fundamental porque almejamos coisas grandes na temporada e precisamos sempre estar muito focados. Foram dias de treinos produtivos, viemos de uma vitória importante e agora temos mais um jogo para mais uma vez mostrar a nossa força”.

Participe do canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Com nova meta atingida, venda de Endrick ao Real Madrid supera os R$ 250 milhões

2. Assediado no mercado, Rômulo revela bastidores da negociação: “O Palmeiras veio atropelando”

3. Veja como ficará o elenco do Palmeiras com Rômulo

4. Veja quanto o Palmeiras já garantiu com bônus da venda de Endrick

5. Notas de Palmeiras 2 x 2 Corinthians