Por Eduardo Luiz
08/11/2020, 19h52

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Depois de conquistar a segunda vitória no comando do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do time, que sofreu para furar a retranca imposta pelo Vasco. De acordo com o português, isso já era esperado.

“A gente sabia a competência deles de defender. Eles fizeram linha de cinco e mais quatro na frente, estavam defendendo bem as larguras. Sá Pinto e eu nos conhecemos muito bem. O time deles reduz espaço e não nos deixa criar” comentou o treinador, que também citou o gramado de São Januário como um fator que dificultou a vida do Verdão.

“Hoje um adversário foi o Vasco e o segundo foi o gramado. Era preciso dar quatro toques para a bola ficar limpa, não conseguimos dar velocidade. Tem que circular rápido a bola para encontrar o espaço contra time assim. Por isso, disse que o Vasco e o gramado foram os adversários” argumentou.

Por fim, Abel enalteceu o trabalho que herdou de Andrey Lopes, já que ainda não teve tempo para dar sua cara ao time: “Este time está com alma e atitude. Andrey deixou o time bem, positivo. Um time com vontade de ajudar o treinador e assimilar suas ideias. Quero ressaltar a vontade deles de me ajudar, a mente aberta e uma grande alma deles. Jogaram bem em um campo muito difícil. Há muito tempo não jogava em uma campo assim, contra um time bem organizado”.

O terceiro desafio de Abel Ferreira como técnico do Palmeiras será na quarta-feira contra o Ceará, em casa, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Eleição 2024: escolha o melhor e o pior do Palmeiras na temporada