Por Eduardo Luiz
19/10/2022, 14h22
Apesar de não ainda estar revivendo sua melhor fase com a camisa do Palmeiras, o volante Danilo conseguiu desempenhar um futebol eficiente nos últimos jogos e ostenta bons números na temporada: disputou 50 jogos, marcou 7 gols e deu 2 assistências, melhores marcas desde que subiu para o profissional. Ao site oficial o camisa 28 falou sobre seu desempenho no ano.
“Primeiramente, agradecer a confiança do professor Abel, da comissão, dos meus companheiros e da torcida também. Mesmo em uma fase ruim que eu tive, continuaram me apoiando e agora estou voltando a jogar bem. Isso é fruto dos treinos, treinar bem para jogar bem. Aos poucos, vamos ganhando mais confiança e maturidade para as próximas partidas. Os gols e as assistências são decorrência do trabalho do dia a dia, dos jogos e da confiança que você tem de todos”, comentou o jogador.
Na sequência Danilo falou sobre a situação do Verdão no Brasileirão; após o empate do último domingo com o São Paulo, a diferença na liderança caiu para 8 pontos; agora o volante sabe que só a vitória interessa contra o Avaí.
“O resultado do clássico não foi o que nós e a torcida queríamos, pois tivemos oportunidades de sair vitoriosos. Sabemos que contra o Avaí também vai ser difícil, mas, em nossa casa, espero que a torcida nos apoie e que a gente entre com força total para poder ganhar o jogo e ampliar a vantagem na liderança”, encerrou.
A partida contra a equipe catarinense está marcada para 21h de sábado, no Allianz Parque.
Siga o canal do PTD no WhatsApp