Por Eduardo Luiz
17/04/2023, 08h11

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Dono de um elenco curto, o Palmeiras viu alguns dos jogadores considerados reservas irem bem nos últimos jogos, o que dará ao técnico Abel Ferreira mais opções para a sequência da temporada, recheada de jogos por três competições: Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.

No gol, Marcelo Lomba manteve o bom nível de 2022 quando exigido diante do Bolívar (apesar da derrota); na lateral-esquerda, o garoto Vanderlan deu conta de substituir o lesionado Piquerez e já anotou três assistências nas últimas partidas.

Posição mais carente do elenco desde a saída de Danilo, a volância ganhou corpo com a ascensão de Fabinho, que já atuou em 10 jogos em 2023, e com a contratação de Richard Ríos, que foi bem nas duas vezes que entrou, contra Bolívar e Cuiabá.

Antes de se lesionar na semifinal do Campeonato Paulista, o meia-atacante Bruno Tabata também tinha desempenhado um bom futebol diante do São Bernardo. Sem Tabata e Raphael Veiga, Abel enfim deu uma chance a Jhon Jhon contra o Tombense, e o garoto foi um dos destaques do time.

No ataque, o comandante Palmeirense viu Flaco López desencantar – marcou gols nos últimos 4 jogos, contra Bolívar, Água Santa, Tombense e Cuiabá. Além do argentino, Rafael Navarro também tem aproveitado as últimas oportunidades (marcou contra o Tombense e entrou bem diante do Cuiabá).

Com o elenco mais encorpado, o Palmeiras se prepara para disputar 4 jogos nos próximos 9 dias: contra Cerro Porteño (20/4), Vasco (23/4), Tombense (26/4) e Corinthians (29/4).

Participe do canal do PTD no WhatsApp