Por Eduardo Luiz
02/06/2020, 00h01 – Atualizado às 10h13

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras)

Um dos quatro laterais-esquerdos que o Palmeiras tem atualmente no elenco, Diogo Barbosa despertou o interesse do Grêmio, que nos últimos dias viu Caio Henrique, titular da posição, ser chamado de volta pelo Atlético de Madrid – estava emprestado pela equipe espanhola até dezembro.

De acordo com a imprensa esportiva de Porto Alegre, a diretoria gremista já fez contato com a cúpula alviverde para entender a situação de Diogo Barbosa, cujo vínculo com o Verdão vai até o final de 2022.

Ainda segundo a mídia gaúcha, mesmo manifestando interesse no lateral, o Grêmio não fará uma proposta agora, isso porque ainda não há previsão para a retomada do futebol brasileiro, paralisado há quase 3 meses em função da pandemia do novo coronavírus.

Contratado pelo Palmeiras em 2018 após se destacar pelo Cruzeiro, Diogo Barbosa inicialmente sofreu com lesões e depois não conseguiu se firmar, embora tenha participado da campanha do Deca Brasileiro em 2019 – disputou 19 das 38 rodadas. Atualmente o camisa 6 é reserva de Matías Viña. O técnico Vanderlei Luxemburgo também tem Victor Luis e Lucas Esteves à disposição para a posição.