Por Eduardo Luiz
25/10/2020, 12h24

Possível reforço: com apenas 2 laterais-esquerdos no elenco (Viña e Esteves), sendo que um deles é convocado com frequência, o Palmeiras está no mercado à procura de um jogador para compor o elenco. Segundo noticiou o site Ge neste domingo, o ex-sãopaulino Marquinhos Cipriano, hoje no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, é um dos cotados.

Adaptado: atacante de origem, Marquinhos Cipriano, de 21 anos, foi transformado em lateral no clube do leste europeu. Ele é reserva no Shakhtar Donetsk. Se vingar, a negociação será por empréstimo até dezembro de 2021 com opção de compra.

Carência: além da lateral-esquerda, outra posição carente do elenco Palmeirense é a defesa. Matéria de ontem do UOL Esporte informa que Palmeiras e Cruzeiro estudam uma negociação envolvendo o zagueiro Cacá e o meia Gustavo Scarpa. As conversas estão em fase inicial.

Comando: depois de não conseguir fechar com Miguel Ángel Ramírez, que preferiu dar continuidade ao trabalho à frente do Independiente Del Valle, o Palmeiras teria recebido outro “não” de um candidato ao cargo de Vanderlei Luxemburgo, demitido há 10 dias. A imprensa esportiva da Argentina informou que Sebastián Beccacece, do Racing, recusou formalmente uma proposta do Verdão, o que o clube não confirma nem desmente.

Alternativas: decidida a contratar um técnico estrangeiro, a diretoria avalia alguns nomes, sendo que três deles são públicos: Gabriel Heinze, que teria resistência de Galiotte por seu estilo linha dura, Ariel Holan, atualmente no Universidad Católica do Chile, e Quique Setién, ex-Barcelona e no momento sem clube, assim como Heinze.

Participe do canal do PTD no WhatsApp