Por Eduardo Luiz
06/08/2022, 09h54

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Artilheiro do Palmeiras na temporada com 18 gols, o atacante Rony provavelmente voltará a atuar no jogo deste domingo contra o Goiás, em casa, pelo Brasileirão, algo que não acontecerá há praticamente 1 mês.

Na partida contra o Fortaleza, disputada em 10 de julho, o camisa 10 sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda que o tirou dos 6 compromissos seguintes, contra São Paulo, Cuiabá, América-MG, Internacional, Ceará e Atlético-MG. Recuperado, agora ele só depende do técnico Abel Ferreira para voltar ao time.

Como na quarta-feira o Verdão disputará o jogo de volta das quartas de final da Libertadores contra o Atlético-MG, existe a possibilidade de Rony iniciar o duelo contra o Goiás como titular, já que Abel pode rodar o elenco. Se o treinador usar força máxima, no entanto, a tendência é que o atacante inicie a partida como opção.

Apesar do Palmeiras ter vencido 5 dos 6 jogos que disputou na ausência de Rony (empatou outro), o camisa 10 não perdeu o status de titular absoluto, mas ganhou um reserva imediato: Flaco López. O argentino estreou bem contra o América, e depois atuou contra Internacional, Ceará e Atlético-MG, deixando para trás Rafael Navarro e Merentiel.

Atuando como titular ou ganhando minutos contra o Goiás, Rony terá mais possibilidade de iniciar o confronto decisivo contra o Atlético-MG entre os 11. O Palmeiras precisará de uma vitória simples para avançar à semifinal da Libertadores.