Por Eduardo Luiz
02/06/2022, 07h00

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Sem atuar desde a partida contra o Fluminense, em 08/5, o lateral-esquerdo Joaquín Piquerez recuperou-se de uma lesão muscular que o tirou de 6 jogos (Juazeirense, Red Bull Bragantino, Emelec, Juventude, Deportivo Táchira e Santos).

Na quarta-feira, após treinar sem restrições pelo segundo dia seguido, o camisa 22 falou sobre a recuperação da primeira contusão da carreira e projetou o confronto que provavelmente marcará seu retorno ao time, domingo, contra o Atlético-MG, no Allianz Parque.

“Foi a minha primeira lesão em toda a minha carreira, mas são coisas que acontecem. Aqui no Brasil tem muitos jogos, a cada três dias praticamente. Fiquei fora seis jogos, foram três semanas intensas, mas, graças a Deus, temos uma boa estrutura que me ajudou a me recuperar bem e a voltar antes do tempo. Estou feliz por retornar a treinar e ficar à disposição do treinador”, disse o lateral.

“Uma semana larga nos fará ter tempo para recuperar e treinar bem. Agora temos um jogo muito importante do Brasileiro, estamos nos preparando bem e espero que possamos sair com a vitória”, completou o uruguaio, valorizando a semana livre antes do duelo que valerá a liderança do Brasileirão.

Ajuda: Piquerez revelou que tem ajudado o atacante Merentiel, seu compatriota recém-contratado, na adaptação ao clube: “Falei com ele e disse que ele estava chegando a um clube muito grande e ele já percebeu isso. Estou ajudando, sobretudo com o idioma, pois falo um pouco melhor o português. Estou perto dele sempre e logo ele estará entrosado com todo o grupo” encerrou.