Por Eduardo Luiz
19/08/2023, 23h46
Autor do primeiro gol do Palmeiras na vitória sobre o Cuiabá, o meia Raphael Veiga comemorou como de costume, dando uma voadora em uma das bandeirinhas de escanteio. Para sua surpresa, o árbitro André Luiz Skettino Policarpo Bento o advertiu com cartão um amarelo.
Na súmula, o juiz, de Minas Gerais, justificou da seguinte maneira: “Comemoração de um gol – Por na comemoração de um gol, chutar a bandeira de escanteio da equipe adversaria”.
No intervalo do jogo, Veiga questionou a falta de critério da arbitragem: “Desde o começo do ano faço isso, já falei que nunca faltei com respeito com ninguém, faço na bandeira, nunca no escudo do time. Nunca vou na torcida (adversária), insulto, brinco ou nada do tipo. Se deu cartão, é critério dele, mas acho que tem que ser uma coisa já estabelecida, se tem ou se não tem”.
O meia ainda prosseguiu: “Às vezes faço no Allianz Parque e não recebo (cartão). Já fiz em outros clubes e não recebo. Agora, recebo. Se não pode, que não possa sempre. E se puder, que possa sempre, também”.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações