Por Eduardo Luiz
22/01/2021, 01h34

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Um dos 6 Palmeirenses que foram para o jogo contra o Flamengo pendurados com dois cartões amarelos, o meia Raphael Veiga recebeu o terceiro e terá de cumprir suspensão automática na próxima rodada do Brasileirão, domingo, às 16h, contra o Ceará, fora de casa.

Além de Veiga, o Palmeiras tinha o técnico Abel Ferreira e outros 4 jogadores pendurados: Lucas Lima, Gustavo Scarpa, Emerson Santos e Luiz Adriano. Dos 4, apenas Emerson Santos não jogou.

O substituto natural de Raphael Veiga é Lucas Lima, mas Abel também pode escalar Scarpa na posição, além de poder dar nova chance a Pedro Acácio, garoto do Sub-20 que tem treinado e viajado com os profissionais.

Se o camisa 23 será desfalque, o treinador português terá pelo menos 1 retorno: Mayke cumpriu o segundo e último jogo da suspensão imposta pelo STJD pela expulsão que sofreu contra o Goiás e estará novamente à disposição. Patrick de Paula e Gabriel Veron, que já treinam normalmente após se recuperarem de problemas musculares, também podem reforçar a equipe.

O Palmeiras fará dois treinamentos antes da partida contra o Ceará, o primeiro já na manhã desta sexta-feira (às 11h), na Academia de Futebol.

Participe do canal do PTD no WhatsApp