Por Eduardo Luiz
31/05/2023, 08h09

Raphael Veiga elogia o Fortaleza e faz alerta ao Palmeiras: Não podemos relaxar
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Autor de um gol nos 3 a 0 que o Palmeiras fez em São Paulo, o meia Raphael Veiga projetou um confronto complicado diante do Fortaleza na noite desta quarta-feira, no Castelão, valendo vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

O camisa 23 minimizou a vantagem que o Verdão construiu no jogo de ida, elogiou o adversário e pediu concentração total ao time.

“Jogar lá é sempre muito difícil, tanto pela equipe deles que é forte fisicamente e compete bastante como pelo campo, que geralmente não é dos melhores, e pelo clima. Temos uma vantagem de três gols, mas no futebol não podemos relaxar em momento algum e, na hora que o juiz apitar, é encarar com muita seriedade para conseguirmos a classificação”, disse o jogador, ao site oficial.

Na sequência Veiga falou sobre a maratona de jogos – o duelo contra o Fortaleza será o 9º do Palmeiras em maio: “É muito jogo em sequência e muitos fora de casa. É normal que às vezes a gente sinta um pouco de cansaço. São viagens e jogos com intensidade, mas todo mundo aqui tem um nível de comprometimento muito bom com aquilo que precisa ser feito e o Palmeiras dá toda a estrutura para podermos nos recuperarmos da melhor maneira possível para a partida seguinte”.

O meia ainda concluiu: “O Abel fala muito para fazermos o nosso melhor nas circunstâncias que temos. Vamos para mais uma viagem, temos uma vantagem grande, mas temos de ter inteligência para podermos voltar com a classificação”.

Participe do canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Clube do Catar aciona Fifa cobrando R$ R$ 27 milhões de Abel Ferreira por pré-contrato não cumprido

2. Fabrizio Romano crava venda de Estêvão ao Chelsea; veja o valor

3. Com Dudu e Bruno Rodrigues, Palmeiras goleia São Bento em jogo-treino

4. Encerrada a quinta rodada, veja a classificação atualizada do grupo do Palmeiras na Libertadores

5. Notas de Palmeiras 2 x 1 Del Valle