Por Eduardo Luiz
01/05/2024, 07h34

Raphael Veiga diz que está ajudando o Palmeiras mesmo sem gols ou assistências
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Atravessando a pior fase desde que virou protagonista do Palmeiras, o meia Raphael Veiga acredita que está conseguindo ajudar o time de outras maneiras que não seja fazendo gols ou dando assistências – passou em branco nos últimos 5 jogos.

“As pessoas acham que ajudar, para um meia, é só fazer gols e dar assistência, mas tem muita coisa por trás de um jogo. Lógico que as pessoas que me viram fazendo gols e assistências vão me cobrar por isso. De certa forma, eu fico feliz também porque eu subi o sarrafo, uma pessoa que mostra uma nota 10 em um dia e mostra uma nota seis ou sete depois vai ser cobrada”, iniciou o camisa 23.

“Antes de qualquer cobrança de fora, tem a minha cobrança, a minha pressão. Eu sei quando eu fiz um bom jogo ou não, tenho a cabeça muito boa. Não sou dependente de elogio e também não vou ficar me abalando com a crítica”, completou.

Veiga ainda concluiu: “Sei que neste ano, às vezes, tenho desempenhado algumas funções diferentes, como, por exemplo, no primeiro jogo da final do Paulista. Mas o que eu sempre falei para o Abel é que eu confio nele e que eu vou fazer o que for preciso para ajudar a equipe. Tem vezes que eu vou pegar menos na bola, mas o importante é que eu estou sempre ajudando”.

Em 2024 Raphael Veiga marcou 7 gols e deu 4 assistências em 19 partidas. O último gol foi em 7 de abril, contra o Santos, e a última assistência em 11 de abril, diante do Liverpool.

Siga o canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras

2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão

3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia

4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente

5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações