Por Eduardo Luiz
08/01/2020, 00h03
Contratado com grande expectativa em julho de 2019, o volante Ramires sofreu com seguidos problemas físicos e acabou não rendendo o esperado. “Zerado” para 2020, o camisa 18 acredita que a nova temporada será diferente.
“2019 não foi um ano muito bom para mim, mas já começo 2020 treinando normalmente com a equipe e não sentindo nada da lesão que eu tive. Lógico que me cobro todos os dias para eu voltar a jogar bem. Tudo partirá da pré-temporada. Estou procurando fazer o melhor nos treinos para que eu realmente possa jogar mais, voltar ao ritmo e ajudar os companheiros em campo” disse o jogador, em entrevista coletiva.
Quando chegou ao Verdão, Ramires atribuiu o acerto ao então técnico Luiz Felipe Scolari. Depois de já ter trabalhado também com Mano Menezes, o volante mostrou-se animado para ser comandado por Vanderlei Luxemburgo.
“Ele já trabalhou com bastante jogadores do elenco. Esse primeiro contato é importante para que a gente entenda o que ele quer de nós, está sendo importante o dia a dia. Temos de procurar fazer o melhor para a gente se adaptar o mais rapidamente possível” comentou.
Animado com o novo comandante, Ramires ainda completou: “Quando você tem uma convivência com ele, é uma coisa impressionante. Procurarei ouvi-lo porque ele vai me ajudar bastante, ele sabe muito de futebol. Não ganhou o que ganhou à toa, ele trabalhou e tem méritos. Tem de ser respeitado e tem tudo para fazer um grande trabalho”.