Por Eduardo Luiz
08/01/2025, 14h08
Titulares nas primeiras rodadas da Copa São Paulo, Benedetti, Figueiredo, Thallys, Allan e Luighi foram integrados de vez ao elenco profissional e não devem mais disputar a competição de base.
Na terça-feira eles já tinham trabalhado junto do elenco, e na quarta foram a campo e participaram da atividade técnica promovida pela comissão de Abel Ferreira.
Coordenador das categorias de base, João Paulo Sampaio explicou a decisão: “O objetivo da base é formar jogadores para o profissional. Os títulos são consequência deste trabalho, não são a prioridade. Vamos lembrar de que no ano passado o Palmeiras não conquistou a Copinha, mas revelou Vitor Reis e Estêvão. Sempre que um atleta do Sub-20 é aproveitado no elenco principal, todos nós, que trabalhamos na base, ficamos felizes e nos sentimos valorizados”.
“São jogadores que poderiam estar com a Seleção Brasileira Sub-20, mas não foram liberados porque o planejamento do clube definiu que eles ficariam à disposição da comissão técnica do profissional. Isso cria também oportunidades para que outros atletas promissores possam se desenvolver durante a disputa da Copa São Paulo”, completou.
Siga o canal do PTD no WhatsApp