Por Eduardo Luiz
02/07/2025, 07h13

Com a suspensão de Piquerez, o técnico Abel Ferreira deve escalar Vanderlan na partida de sexta-feira contra o Chelsea pelas quartas de final do Mundial. O camisa 6 vive a expectativa de poder mostrar serviço novamente.
“Aqui, no Palmeiras, treinamos sempre juntos, com os times mesclados. Não temos reservas ou titulares, cada um conhece as características do outro e com certeza faremos um grande jogo. Sobre mim, é dar meu máximo em todos os duelos, sejam defensivos ou ofensivos. Sempre ajudar o time a atacar e defender, isso que quero mostrar para o torcedor: entrega e raça, que nunca faltou e nem vai faltar. Vivemos jogo a jogo, um de cada vez. Estamos focados no Chelsea, o nosso objetivo é a classificação para as semifinais e queremos fazer um grande jogo”, comentou.
Cria da Academia, Vanderlan comemorou a oportunidade de estar defendendo o Palmeiras num torneio tão importante.
“Estava pensando nisso nesta semana: sou de uma cidade bem pequena do interior da Bahia. Então, passa um filme na cabeça, sair de Brumado e vir aqui para os Estados Unidos jogar para o mundo todo ver. Não tenho dúvida de que com o Luighi, o Estêvão, o Allan não é diferente. Sempre sonhamos em ser jogadores profissionais do Palmeiras e hoje temos essa oportunidade tão importante. Não consigo descrever a felicidade em palavras”, encerrou.
O jogo entre Palmeiras x Chelsea está marcado pra 22h de sexta-feira, na Filadélfia.