Por Eduardo Luiz
03/01/2022, 07h30

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Após as festas de final de ano, o Palmeiras se prepara para dar a largada oficial na temporada 2022 nos próximos dias, mais precisamente na quarta-feira, dia 05/1, quando o elenco irá se reapresentar ao técnico Abel Ferreira para iniciar os trabalhos de pré-temporada. A estreia no Campeonato Paulista está marcada para 26/1 contra a Ponte Preta, no Allianz Parque.

Além da volta aos treinos, o Verdão também retomará o planejamento para reforçar o elenco. Apesar de já ter acertado três contratações (Marcelo Lomba, Atuesta e Rafael Navarro), a diretoria ainda não atendeu aos pedidos de Abel: um zagueiro canhoto e um centroavante que chegue ao clube com status de titular.

Depois de ter descartado a contratação de Valber Huerta, da Universidad Católica, o Palmeiras permanece no mercado à procura de um zagueiro. David Martínez, do River Plate, foi analisado, mas não houve proposta.

Já para o ataque, o Verdão mantém Valentín Castellanos e Yuri Alberto como alvos principais, mas as duas negociações são consideradas difíceis em função dos valores envolvidos. Se não conseguir evoluir nas conversas com New York City ou Internacional nos próximos dias, a diretoria partirá em busca de alternativas, já que o desejo da comissão técnica é disputar o Mundial em meados de fevereiro com o elenco o mais forte possível.

Saídas: além de procurar reforços, o Palmeiras também trabalha para realocar no mercado os jogadores que não fazem parte dos planos para 2022, casos de Victor Luis e Lucas Lima. O lateral interessa ao Fortaleza, equipe que o meia defendeu por empréstimo de agosto a dezembro, mas que viu a possibilidade de renovação travar após o Verdão impor uma nova condição ao clube cearense: assumir o pagamento de parcela maior do salário do jogador. Essas duas negociações também serão retomadas nessa semana.

Clique aqui e acesse a página Mercado 2022.