Por Eduardo Luiz
19/10/2025, 17h59
Wilton Pereira Sampaio sonegou um pênalti para o Verdão e validou gol irregular da equipe carioca, que venceu por 3 a 2.

Primeiro tempo
Com Carlos Miguel, Khellven, Bruno Fuchs e Maurício de titulares, o Palmeiras iniciou o jogo tomando a iniciativa. Logo aos 2 minutos Andreas Pereira cobrou escanteio e Gómez foi empurrado pelas costas por Jorginho, mas inexplicavelmente Wilton Pereira Sampaio mandou seguir e o VAR se fez de cego. Aos 8, após outro tiro de canto do camisa 8, Gómez finalizou e o goleiro defendeu em dois tempos.
Aos 9 minutos, em sua primeira investida, o Flamengo fez o gol: Bruno Fuchs falhou ao dar o bote em Pedro, que enfiou para Arrascaeta fazer 1 a 0. O Verdão não se abalou e seguiu melhor. Aos 24 minutos Khellven cruzou na cabeça de Vitor Roque, que escorou no ângulo: 1 a 1. A virada quase veio aos 28: Piquerez enfiou para López soltar a bomba e parar em boa defesa de Rossi.
Com o Palmeiras melhor, Wilton entrou em cena novamente. Aos 37 minutos Vitor Roque sofreu falta em contra-ataque, e ele não marcou; na sequência Pedro empurrou Bruno Fuchs e ficou livre para invadir a área; o zagueiro tentou se recuperar mas acabou pisando de leve no atacante. Pênalti assinalado e, de novo, o VAR preferiu se fazer de cego. Aos 41, Jorginho foi para a cobrança e desempatou: 2 a 1.
O Verdão tentava nova reação quando Aníbal Moreno doou o terceiro gol para o adversário, que com Pedro ampliou: 3 a 1. Pouco antes do intervalo, aos 52 minutos, López tentou uma finalização de longe que morreu nas mãos do goleiro.
continua após a publicidade
Segundo tempo
Sem alterações, o Palmeiras voltou para a etapa final tentando diminuir o prejuízo causado pela arbitragem. Aos 5 minutos Vitor Roque chutou da entrada da área, a bola desviou e explodiu no travessão. Aos 16, Khellven cruzou para Felipe Anderson dominar e bater rente ao travessão.
A primeira investida do Flamengo surgiu apenas aos 20 minutos em falta de Luiz Araújo que saiu por cima. Logo depois o técnico Abel Ferreira promoveu duas alterações: Maurício por Allan, e Aníbal Moreno por Martínez. Aos 24, Felipe Anderson cruzou para López, que escorou nas mãos de Rossi.
Aos 26 minutos mais uma mexida no Verdão: Felipe Anderson por Sosa. Aos 29, López tentou de direita e o chute saiu fraco, por cima. Pouco depois, as 31, Abel promoveu as últimas alterações da tarde: Raphael Veiga substituiu Andreas Pereira, e Khellven deu lugar a Facundo Torres. Aos 36 minutos Sosa tocou para Veiga chutar nas mãos do goleiro.
No último lance Sosa arrancou, finalizou e o goleiro deu rebote nos pés de Gómez, que descontou. Mas já era tarde. Assim a CBF recolocou o Flamengo de volta na briga pela liderança do Brasileirão, que segue alviverde pelo primeiro critério de desempate: número de vitórias.
Agora o Verdão muda o foco pra Libertadores. Quinta-feira (23/10), às 21h30, acontece o jogo de ida da semifinal contra a LDU, em Quito.
Notícias relacionadas:
Notas de VARmengo 3 x 2 Palmeiras
Ficha técnica de VARmengo 3 x 2 Palmeiras
Vídeo: melhores momentos de VARmengo 3 x 2 Palmeiras
Abel se diz orgulhoso do Palmeiras e ironiza ajuda da arbitragem ao VARmengo
E o VAR? Gómez sofre pênalti e Palmeiras é prejudicado contra o Flamengo
Wilton Pereira expulsou dois Palmeirenses após o jogo contra o VARmengo
Brasileirão 2025: resultados de domingo pela 29ª rodada + classificação atualizada

FOI BEM!
Vitor Roque: bom jogo com direito a bol.

FOI MAL…
Arbitragem: decidiu o jogo no primeiro tempo.








