Por Eduardo Luiz
09/09/2020, 13h04
Em entrevista coletiva concedida no final da manhã de quarta-feira, Romildo Bolzan Júnior, presidente do Grêmio, atualizou o status da negociação envolvendo o lateral-esquerdo Diogo Barbosa.
Citando jogadores de outras equipes que também tentava contratar, o cartola gaúcho disse que “está difícil” de fechar com o atleta do Palmeiras, que ontem já era dado como reforço certo da sua equipe (assinaria em definitivo mediante a compra de parte dos direitos econômicos).
“Negociamos com os três jogadores. Wellington: assunto morreu no pedido do Athletico-PR. Gilberto: na contraproposta do negócio, o assunto morreu. Diogo Barbosa: estamos conversando, mas está difícil de fechar” disse Romildo, sem entrar em maiores detalhes.
Por fim, o presidente do Grêmio também revelou que está perto de renovar o contrato do atacante Ferreira (revelação da base), que chegou a ser especulado para entrar na negociação com Diogo Barbosa.
“Houve um momento em que a negociação quase caiu por influência de terceiros. A gente conseguiu recompor esta negociação e hoje ou amanhã anunciaremos a renovação dele” encerrou.