Por Eduardo Luiz
24/10/2021, 12h33

(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Jogando no Allianz Parque na manhã de domingo, o time Sub-20 do Palmeiras empatou em 3 a 3 com o Internacional e foi eliminado do Campeonato Brasileiro nas quartas de final, já que no jogo de ida, disputado na última segunda-feira, foi superado (de virada) por 2 a 1.

O gols do Palmeiras foram marcados por Jhonatan, Gabriel Silva e Kevin (assista-os abaixo).

Precisando de uma vitória simples para levar a disputa da vaga na semifinal para os pênaltis, o Verdão saiu atrás graças a um um gol irregular (falta clara na origem da jogada). Ainda no primeiro tempo, no entanto, o time de Gilmey Aymberê empatou com Jhonatan e virou com Gabriel Silva.

Aos 18 segundos do segundo tempo Kevin fez o gol relâmpago que daria a classificação para o Palmeiras. Com o placar a seu favor, porém, o Verdão seguiu com a defesa desprotegida e dando vários contra-ataques ao adversário. Aos 30 minutos Gabriel Silva perdeu chance clara do 4 a 1. Pouco depois o atacante fez a falta que resultou no gol do 3 a 2. No minuto seguinte novo vacilo do sistema defensivo e o Inter empatou: 3 a 3. Faltou futebol e maturidade para a equipe alviverde buscar nova reação.

Eliminado do Brasileiro Sub-20 após ter feito a segunda melhor campanha geral, o Palmeiras agora passará a ser comandado por Paulo Victor, que voltou da seleção para substituir Wesley Carvalho, demitido há pouco mais de 1 mês. Gilmey retornará à função de auxiliar.