Por Eduardo Luiz
12/08/2022, 16h25
Contratado junto ao Sporting, de Portugal, pelas próximas 4 temporadas, o meia-atacante Bruno Tabata foi oficialmente apresentado pelo Palmeiras na tarde de sexta-feira, véspera do clássico contra o Corinthians, duelo que pode marcar a estreia do jogador.
Tabata iniciou comemorando o acerto com o Maior Campeão do Brasil: “O desafio é muito grande, mas eu trabalho para isso. Trabalho para estar à altura. Quando soube da oportunidade de vir, a estrutura, a briga por títulos e também a competitividade chamou muita atenção”.
“Foi uma despedida difícil, passei dois anos muito bons (no Sporting). Conquistamos o campeonato nacional, tenho uma boa relação com os torcedores. Mas foi uma decisão minha, sempre deixei claro que minha primeira opção era o Palmeiras. Tenho certeza que vai dar muito certo”, completou o reforço, que herdou a camisa número 27 de Gabriel Veron, negociado com o Porto.
Sobre a possibilidade de estrear já diante do maior rival, o meia-atacante se colocou à disposição do técnico Abel Ferreira: “Fiz a pré-temporada toda. Fisicamente estou muito bem. Já fiz uma semana de treinos aqui também, estou me sentindo bem e integrado. É um clássico muito importante. Eu, como jogador, sempre sonho em jogar grandes jogos. Estou preparado, bem fisicamente. Fica a critério do Abel, mas se pudesse escolher, estaria em campo amanhã”.
Por fim, Tabata, que estava no futebol português desde 2016, citou as posições que está acostumado a atuar: “Lá fora eu acabei virando um jogador muito versátil. Atuei por todas posições, menos as mais defensivas. Já atuei pelos dois lados ou por dentro. Nunca fui um ponta de profundidade. Sempre fui mais um armador, que consegue chegar e fazer as duas funções. Estou preparado para ajudar onde o mister precisar”.
Para trazer Bruno Tabata o Verdão desembolsou 4,5 milhões de euros. Dependendo de metas que o jogador pode ou não atingir, o valor final chegará em 5 milhões (R$ 27 milhões, aproximadamente).
Siga o canal do PTD no WhatsApp