Por Eduardo Luiz
04/12/2024, 01h41
Em nota oficial publicada no final da noite de terça-feira a CBF confirmou que o jogo entre Cruzeiro x Palmeiras será realizado com portões fechados.
Para evitar a medida a entidade chegou a enviar um ofício às autoridades mineiras solicitando o reposicionamento sobre o veto à torcida do Palmeiras, o que não aconteceu. Segundo a CBF, o pedido partiu do Cruzeiro.
Para preservar a isonomia do Brasileirão, uma vez que no turno o Cruzeiro pôde contar com sua torcida no Allianz Parque, a entidade decidiu por proibir público.
“Assim, de modo a preservar a coexistência de todos os fatores isonômicos necessários à realização da partida e à integridade da competição, a CBF, esclarecendo os fatos, e nos estreitos limites de sua competência e deveres legais, comunica e ratifica seu posicionamento no sentido de que, não tendo havido a reconsideração da PMMG e do MPMG, vedar o acesso dos torcedores de ambas as equipes na partida entre as equipes do Cruzeiro e Palmeiras, pois entende que o espetáculo e os direitos do torcedor devem ser preservados”, disse trecho da nota.
Leia na íntegra clicando aqui.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Avanti rende ao Palmeiras valor praticamente igual ao da Crefisa; compare os números
2. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez e Marcos Rocha contra o Cruzeiro
3. Palmeiras ainda pode ser campeão? Veja combinações necessárias para o improvável título
4. Dudu responde post de Galiotte: “Melhor presidente”
5. Clube da MLS decide não comprar Atuesta, que retornará ao Palmeiras