Por Eduardo Luiz
26/03/2022, 09h29

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Em depoimento à TV Palmeiras, o lateral-esquerdo Piquerez projetou a partida deste sábado contra o Red Bull Bragantino, pela semifinal do Campeonato Paulista. O uruguaio elogiou o adversário e disse que o Verdão está preparado.

“Será um jogo muito bom, muito lindo de ver, um jogo no qual um mata e o outro morre. A meu entender, é um dos rivais mais fortes do Paulista. Ter feito a melhor campanha na primeira fase nos dá mais confiança e nos permite chegar da melhor maneira para a partida. Estamos muito preparados e confiantes”, comentou o camisa 22.

Para Piquerez, o aspecto coletivo é o principal trunfo do Palmeiras para o confronto: “A comissão técnica do Abel e nós temos um sistema de jogo no qual a defesa pertence a todos, com os 11 jogadores com um papel importante, começando pelos atacantes. A intensidade física deles na frente para recuperar a bola é incrível. Então, somos a defesa menos vazada do Paulistão e, também por isso, estamos alcançando as vitórias” avaliou.

Por fim, o lateral destacou a importância que a torcida terá: “O apoio da torcida é muito importante para nós. Sentimos e vivemos esse apoio em casa, que é muito positivo para nós e isso se reflete em campo. No jogo passado, com o apoio das arquibancadas, começamos ganhando no primeiro minuto por conta do empurrão e esperamos que amanhã (hoje) não seja diferente”.

Palmeiras x Red Bull Bragantino será realizado às 18h30 deste sábado, no Allianz Parque. Nas quartas de final o Verdão passou pelo Ituano, enquanto que o adversário eliminou o Santo André.