Por Eduardo Luiz
17/01/2023, 14h54

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Contratado em agosto de 2021, o lateral-esquerdo Joaquín Piquerez precisou de pouco tempo para virar titular do Palmeiras e para conquistar títulos – já foi campeão paulista, brasileiro, da Libertadores e da Recopa. Três desses títulos foram na temporada 2022, e o uruguaio confia que 2023 tem tudo para ser outro ano vitorioso.

“Em pouco tempo, conseguimos conquistar muitas taças e a motivação de ganhar é a base de tudo. Aqui temos as coisas bem claras: estamos em um time muito grande e temos que ganhar todas as partidas. Temos a Supercopa agora e estamos nos preparando para jogar e ganhar. E, depois, ao longo do ano, brigar por todas as competições, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, para tratar de ganhar a maior quantidade de títulos possível”, comentou o camisa 22, ao site oficial.

“Foi algo muito gratificante ter sido campeão brasileiro porque é um campeonato muito difícil e competitivo. Não foi fácil ganhá-lo e a gente conseguiu, faltando ainda algumas rodadas. Foi um título que coroou o trabalho do ano da equipe e foi algo mais que merecido”, completou o lateral, falando da última conquista.

Por fim, Piquerez avaliou o começo da temporada atual, cujo primeiro resultado não foi o esperado (empate com o São Bento): “Foi um resultado que a gente não queria, o primeiro jogo do ano e estávamos muito tempo sem jogar. Mas não tem desculpas e temos também de dar parabéns à equipe adversária. Sabemos que no Paulista as equipes vão nos esperar mais perto de sua baliza e a gente tem que buscar soluções para fazer os gols. Já começamos a nos preparar para o jogo contra o Botafogo, para irmos a Ribeirão Preto e buscar os primeiros três pontos do ano”.

Na quinta-feira (19/1) o Verdão vai visitar o Botafogo pela segunda rodada do estadual. O jogo acontecerá às 21h30.