Por Eduardo Luiz
11/07/2023, 07h30
Escolhido pelo Palmeiras para falar após o treino de segunda-feira, o lateral-esquerdo Piquerez admitiu que o momento atual do time não é bom, mas ele mostrou confiança em reverter o quadro no clássico de quinta-feira contra o São Paulo, pela Copa do Brasil.
“Os resultados não estão vindo, é uma sequência que não é boa, mas estamos fechados entre nós, confiantes em fazer um bom jogo na quinta-feira para poder recuperar nossa confiança. Fazer bons 90 minutos para classificar na Copa do Brasil, algo muito importante para nós”, iniciou o camisa 22.
“Eu acho que o ponto mais importante para esse jogo é a parte mental. A gente está fechado, forte e confiante em fazer um bom jogo em nossa casa, com o apoio da torcida, que será muito importante para virarmos esse resultado e conseguirmos a classificação”, completou.
Na sequência o uruguaio falou um pouco mais sobre o papel da torcida: “O torcedor é muito importante para nós. Ficamos sabendo que haverá um corredor na saída do ônibus. Como falamos aqui: todos somos um. Então, o apoio deles durante os 90 minutos de jogo pode ser muito importante para conseguirmos a virada”.
Por fim, Piquerez comemorou a marca que vai completar no clássico: “É muito difícil, em um clube tão grande, um estrangeiro, uruguaio, fazer 100 jogos em tão pouco tempo. Vou completar dois anos no final de julho. Fico feliz pela marca individual, mas temos de seguir trabalhando para poder ter mais jogos e mais metas”.
Para avançar à semifinal da Copa do Brasil o Palmeiras precisará vencer o São Paulo por 2 gols de diferença. Se vencer por 1, a vaga será decidida nos pênaltis.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Palmeiras x Corinthians: veja como Abel pode escalar o time com dois reforços
2. Árbitro do clássico, Wilton Pereira Sampaio coleciona erros contra o Palmeiras; relembre lances
3. VAR que anulou gol de López na Copa do Brasil vai trabalhar no clássico
4. Segundo gol do Fortaleza contra o Palmeiras foi irregular; veja o vídeo e entenda