Por Eduardo Luiz
04/10/2023, 07h00

Piquerez aponta força mental e torcida como trunfos do Verdão para duelo contra o Boca
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Na avaliação do lateral-esquerdo Piquerez, o Palmeiras tem dois trunfos para o jogo de volta da semifinal da Libertadores contra o Boca Juniors: força mental e apoio da torcida.

“Sem dúvida que o jogo de ida não foi nossa melhor apresentação, mas foi um bom resultado (0 a 0). É um campo difícil, uma torcida pesada. Fizemos um bom resultado e tivemos uma semana com o jogo do Bragantino no meio para nos preparar”, iniciou o uruguaio, em depoimento ao site oficial.

“Mentalmente, somos um grupo forte, será um jogo de altíssimo nível e estamos preparados. Já passamos por muitos jogos desse nível, é mais um que temos de entrar 100% ligados, focados. Com a ajuda de nossa torcida, vamos fazer um grande resultado para buscar a classificação para a final”, completou.

Por fim, Piquerez reforçou o papel que a torcida terá: “É um combustível a mais o apoio da torcida, que canta e apoia no Allianz Parque. Dentro do jogo, o jogador sente isso. Temos de saber usar a nosso favor. Esperamos que eles nos apoiem como vêm fazendo sempre, os 90 minutos, para alcançarmos juntos mais um objetivo”.

Em função do empate na Bombonera o Palmeiras precisa de uma vitória simples sobre o Boca Juniors para avançar à final da Libertadores. O jogo está marcado para 21h30 desta quinta, no Allianz Parque.

Siga o canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras

2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão

3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia

4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente

5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações