Por Eduardo Luiz
10/02/2022, 11h37

(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Em entrevista coletiva concedida no hotel onde a delegação alviverde está hospedada em Abu Dhabi, o lateral-esquerdo Joaquín Piquerez projetou a final do Mundial contra o Chelsea, marcada para sábado, às 13h30 (de Brasília). Ele apontou o adversário como favorito, mas disse que o Verdão vai competir.

“Todo o elenco assistiu à partida (semifinal) juntos. Foi uma partida muito parelha, muito boa. Creio que o Chelsea chegou à final com muitos méritos e é o favorito”, iniciou o uruguaio, para logo em seguida fazer uma ressalva.

“O Chelsea tem jogadores muito bons, que jogam por suas seleções, mas nós também temos as nossas armas. Nós temos de fazer a nossa partida e trabalhar da melhor forma para buscar o título durante os 90 minutos” completou Piquerez, que também falou sobre a importância do torneio.

“Sabemos que o título é muito importante para os Palmeirenses, é o que todo mundo quer. São 90 minutos para a glória máxima, que é o título. Temos de estar focados para tentar ganhar”, disse o lateral.

Por fim, Piquerez elogiou o a torcida alviverde, que foi em peso a Abu Dhabi para apoiar a equipe: “Me chamou a atenção a quantidade de torcedores que tinha no jogo passado porque há uma certa distância. É algo que o jogador gosta muito, serve como inspiração, é uma forma de ficar mais forte para o jogo. Acho que teremos muitos torcedores do Palmeiras na final”.