Por Eduardo Luiz
05/12/2023, 07h33

Perto do 11º título no Palmeiras, Weverton lembra defesa que mudou o rumo do Brasileirão
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Um dos momentos-chave do Palmeiras na arrancada rumo à liderança do Brasileirão foi o pênalti defendido por Weverton na partida contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. O relógio apontava 36 minutos do segundo tempo e a equipe carioca vencia por 3 a 1. Se Tiquinho Soares convertesse, o Verdão provavelmente não sairia vencedor e veria o adversário abrir 9 pontos de vantagem (e ainda teria 1 jogo a menos).

Após o treino de segunda-feira Weverton recordou a defesa e falou da sua importância: “Este campeonato está tão maluco, foi tão intenso e diferente dos outros, que, às vezes, nem paramos para pensar. Depois daquele dia, o campeonato embaralhou muito, nos aproximamos muito do Botafogo na liderança, os outros times também se aproximaram. Era um pênalti em um momento decisivo do jogo. Se faz o 4 a 1, dificilmente conseguiríamos ter uma reação dali para a frente. Consegui ser feliz no pênalti, fazer a defesa, e meus amigos também conseguiram pôr intensidade no jogo até o último lance e fazer o gol da virada”.

“Fiquei pensando depois que, se tivesse defendido o pênalti e nós perdido o jogo, não ia adiantar de muita coisa, mas, como fizemos uma virada daquela, acabou sendo muito importante. Fiquei feliz em ajudar, foi um momento crucial do campeonato. Só vamos ter noção de todas as coisas, não só do pênalti, mas de tudo que estamos construindo de fato, mais para a frente. Estamos aí competindo toda quarta e domingo e não dá para celebrarmos muita coisa”, completou o goleiro.

Sobre a proximidade do título, Weverton comemorou a vitória sobre o Fluminense e pregou foco no ponto que resta: “O sentimento é de alegria. Sempre que se vence, é uma missão cumprida, o prêmio do nosso esforço em campo. Era um adversário difícil, que gosta muito de ter a bola e sempre causa incômodo em quem tem a bola, traz perigo. Nossa equipe soube jogar o jogo, fez o que era para fazer, marcou bem. Quando tivemos chance, fizemos o gol e estamos muito felizes com a vitória, muito importante para nós. Agora é ter tranquilidade, mas saber que falta o último jogo. É se preparar bem, ir para Belo Horizonte fazer um grande jogo e buscar o nosso objetivo, que é a vitória. Estamos felizes, mas já trabalhando de novo para que quarta-feira as coisas possam correr bem”.

Por enquanto Weverton tem 10 títulos no Verdão: Brasileirão (2018 e 2022), Copa do Brasil (2020), Libertadores (2020 e 2021), Paulista (2020, 2022 e 2023), Recopa Sul-Americana (2022) e Supercopa do Brasil (2023).

Participe do canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Palmeiras 0 x 2 Athletico-PR

2. Encerrada a quarta rodada, veja a classificação atualizada do grupo do Palmeiras na Libertadores

3. Encerrada a 4ª rodada, veja a classificação geral da Libertadores

4. Valdivia diz se jogou mais que Veiga, Arrascaeta, James e Scarpa; assista

5. Perto da despedida, Endrick volta a se declarar ao Palmeiras: “Tenho muita gratidão”