Por Eduardo Luiz
17/06/2023, 10h24

Paulo Victor aceita proposta do México e deixa deixa comando do Palmeiras Sub-20
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Multicampeão pelo time Sub-20 do Palmeiras, o técnico Paulo Victor aceitou uma proposta do América, do México, e comunicou seu desligamento do clube. No América ele será auxiliar de André Jardine, com quem já havia trabalhado na seleção olímpica (foi campeão em Tóquio).

“Encerro este ciclo com um sentimento de dever cumprido e, principalmente, gratidão ao Palmeiras, à presidência, às diretorias de futebol de base e profissional e, em especial, ao João Paulo Sampaio, por todas as oportunidades e pela confiança no meu trabalho. Um clube que me abriu as portas em 2015 e novamente em 2021, em meu retorno ao Sub-20, me proporcionando uma evolução em todos os aspectos e a oportunidade de trabalhar ao lado de grandes profissionais e atletas. Mais do que isso, ao lado de grandes homens. Chegou o momento de dar o próximo passo na carreira e somar novas experiências. Vou carregar esses anos para sempre em minha vida, valorizando demais todas as conquistas e as relações construídas no lugar que posso chamar de minha casa”, disse o profissional, ao site oficial.

PV, como era chamado, estava no Verdão desde outubro de 2021. Foi a segunda passagem dele pelo Maior Campeão do Brasil. O treinador deixa o clube com 75 jogos, 58 vitórias, 9 empates, 8 derrotas, e 5 títulos: bicampeonato da Copa São Paulo (2022-2023), Paulista (2021), Brasileiro (2022) e Copa do Brasil (2022).

A presidente Leila Pereira agradeceu o trabalho do técnico: “Paulo Victor desenvolveu um trabalho de excelência no Palmeiras e se tornou uma referência para todos os profissionais que fazem parte das nossas categorias de base. A conquista da Copinha, que era um grande objetivo do clube, será lembrada para sempre. Desejamos muito sucesso na sequência de sua carreira. O Palmeiras estará sempre de portas abertas para este grande técnico”.

O Palmeiras agiu rapidamente e anunciou Lucas Andrade como substituto de Paulo Victor. Lucas era auxiliar de PV, e comandou o time Sub-15 entre 2018 e 2019.

Siga o canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras

2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão

3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia

4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente

5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações