Por Eduardo Luiz
13/03/2023, 20h08

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O ex-presidente Paulo Nobre usou o Instagram para falar sobre o fato de o São Paulo mandar o jogo contra o Água Santa pelas quartas de final do Campeonato Paulista no Allianz Parque.

Recordando a história dos clubes, principalmente os fatos ocorridos em 1942, Nobre se disse triste. Leia abaixo todo post.

“Caro palmeirense, confesso que como muitos, estou TRISTE hoje!

Considero, nos dias de hj, completamente desnecessário um dos 3 clubes da cidade de São Paulo jogar no estádio de um adversário, (a não ser como visitante, óbvio) e muito menos ceder seu estádio para que um adversário mande um jogo! Fora a questão natural da segurança do entorno e dentro dos estádios, tem o desconforto dos torcedores em receber “estranhos” em casa!

O Palmeiras não deveria ter que sair do Allianz Parque com a frequência que sai, era para acontecer isso excepcionalmente, mas não parece ser o que acontece na prática!

Falando sobre hj, quero deixar claro que adversário não é inimigo! Sou radicalmente contra e repudio qualquer tipo de violência à pessoa ou ao patrimônio, seja de quem for!

Isto posto, quero desabafar com você palmeirense, pois adversários por mais que não sejam inimigos, eles tem uma história conosco… E quem desconhece essa história corre o risco de desrespeita-la! E isso é muito triste!

Desde 1942, quando capitanearam uma vergonhosa perseguição aos italianos e oriundos, nossa relação com o SPFC protagonizou muitos episódios desagradáveis para ambos os lados. Ter que recebê-los hj, na minha opinião, foi um acontecimento desnecessário e que poderia ter sido evitado!”

Participe do canal do PTD no WhatsApp