Por Eduardo Luiz
10/06/2020, 15h41
Titular absoluto do Palmeiras, o zagueiro Gustavo Gómez cresceu de rendimento com Felipe Melo de parceiro e com a chegada do lateral-esquerdo Matías Viña. Essa é a avaliação do técnico Vanderlei Luxemburgo, responsável pela mudança de posição do camisa 30, e pela indicação da contratação do uruguaio.
“Para se ter ideia de quanto é importante a presença de um jogador como o Felipe Melo ali, o que o Gustavo cresceu de produção é uma coisa significativa” disse o treinador, em entrevista ao Lance!.
“Com o Viña ali, que dá consistência na marcação, não precisa o Gustavo sair toda hora na cobertura do lateral, como ele tinha que se preocupar. Agora, não. Cada um tem sua posição e responsabilidade. E o Gustavo cresceu demais” completou.
Luxa está convicto que fez uma boa escolha ao trocar a posição de Felipe Melo: “Trazer o Felipe Melo para trás nada mais é do que ter um jogador de qualidade atrás, achatando o time. Quando você perde a bola, se essa bola voltar nele, ele começa o jogo com qualidade”.
Sobre Viña, o técnico não economizou nos elogios: “A transição ofensiva e defensiva do Viña é um negócio impressionante. Ele é um dos nossos jogadores mais intensos. Corre de 10 a 11 km por jogo, e faz 15% de trabalho de alta intensidade no jogo. Chega a 32 km/h, 35 km/h.” encerrou.
Siga o canal do PTD no WhatsApp