Por Eduardo Luiz
22/02/2022, 09h04

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Contratado em dezembro de 2017, Marcos Rocha acumula títulos e marcas importantes pelo Palmeiras. O jogador já levantou 5 canecos (Brasileirão 2018, Paulista 2020, Copa do Brasil 2020 e o bicampeonato da Libertadores 2020/2021), e recentemente entrou para o Top10 dos laterais com mais jogos pelo clube na história. Agora, o camisa 2 vive a expectativa de disputar mais uma final, da Recopa Sul-Americana, contra o Athletico-PR.

“Fico bastante feliz de disputar mais um troféu vestindo a camisa do Palmeiras, isso engrandece ainda mais nosso trabalho e nos facilita a escrever nosso nome na história do clube. Vencer uma Recopa pelo Palmeiras, um título que o clube ainda não tem, é uma oportunidade. Lógico que temos que respeitar nosso adversário, que também tem uma estrutura fantástica e que chegou por mérito na decisão, mas vamos nos preparar para fazer dois grandes jogos e presentear nosso torcedor com mais um título”, disse o jogador, à TV Palmeiras.

Multicampeão, Marcos Rocha quer ampliar a história também em quantidade de jogos: “Quando vim para o Palmeiras vim com esse pensamento, de disputar o maior número de jogos possível. Falta pouco para chegar em 200, é um dos meus objetivos nesse ano. Se der pra jogar 250 jogos, deixar essa marca vestindo essa camisa”.

O lateral de 33 anos ainda completou: “É importante pra carreira do jogador ter uma identidade. Tenho 186 jogos pelo Palmeiras. Sei que posso alcançar algo a mais. Sou o décimo lateral que mais vestiu essa camisa. Já perguntei quem era o 9º… Os objetivos individuais me dão confiança. Continuo buscando essas marcas, para daqui 3, 4 ou 5 anos quando parar, conseguir falar que dei meu melhor e ver que valeu a pena”.

Com Marcos Rocha na lateral-direita, o Verdão começará a disputar o título da Recopa Sul-Americana às 21h30 desta quarta-feira, em Curitiba.