Por Eduardo Luiz
21/09/2022, 08h22
Após dois dias de folga, o elenco Palmeirense se reapresentará ao técnico Abel Ferreira na manhã desta quarta-feira para iniciar a preparação para o jogo da semana que vem contra o Atlético-MG, no Mineirão.
Com bastante tempo para trabalhar, o português terá de quebrar a cabeça para armar o time, isso porque o número de desfalques pode chegar a 5: Weverton, Gómez, Zé Rafael, Danilo e Gabriel Menino – apenas o goleiro é dúvida, os outros quatro são desfalques certos.
O maior problema está no meio-campo: sem quatro dos cinco volantes do elenco (além de Danilo, Zé, e Menino, suspensos, Jailson está fora por lesão), Abel terá de improvisar alguém no setor, como Luan ou Tabata, ou recorrer a Fabinho, do Sub-20. O único volante disponível é Atuesta.
Convocado para dois amistosos do Brasil, Weverton provavelmente ficará no banco na partida do dia 27 contra a Tunísia; a diretoria estuda elaborar uma logística especial para levar o goleiro direto da França para Belo Horizonte, mas isso ainda não está confirmado.
Não bastasse a extensa lista de desfalques, o próprio Abel não poderá comandar o Verdão, já que foi expulso contra o Santos. O auxiliar João Martins será seu substituto.
Atlético-MG x Palmeiras, confronto da 28ª rodada do Brasileirão, acontecerá na próxima quarta-feira (28/9), às 21h45, em Belo Horizonte.
PTD no Bluesky: siga a página PTD no WhatsApp: entre no grupo |