Por Eduardo Luiz
30/03/2025, 17h59
Time de Abel Ferreira não conseguiu se impor em casa e estreou no nacional somando 1 ponto. López perdeu gol incrível.

Primeiro tempo
Com Richard Ríos e Lucas Evangelista formando a dupla de volantes, o Palmeiras iniciou o jogo mostrando as mesmas deficiências das últimas partidas, ou seja, sem criatividade e marcando mal. Aos 10 minutos Facundo Torres cruzou para Raphael Veiga, que finalizou por cima. Aos 12, Murilo falhou, Vitinho tocou para Gregore que bateu torto, à esquerda de Weverton.
Aproveitando mais uma atuação desastrosa alviverde, o Botafogo era melhor. Aos 14 minutos Igor Jesus chutou fraco, Weverton se atrapalhou mas conseguiu fazer a defesa. Aos 22, Patrick de Paula bateu de primeira, por cima. Aos 28, Vitinho recebeu em posição duvidosa e cruzou para Igor Jesus, que parou em ótima defesa do goleiro Palmeirense; na sobra Savarino chutou para fora.
Aos 31 minutos Piquerez cruzou, Estêvão dominou e bateu colocado, para fora. Aos 35, Lucas Evangelista arriscou da entrada da área, fácil para o goleiro. Muito bagunçado em campo, o Palmeiras escapou de levar o gol na reta final do primeiro tempo em função da má pontaria dos atacantes do Botafogo.
Aos 45 minutos Savarino bateu rasteiro, nas mãos de Weverton. Aos 47, em contra-ataque de dois contra um, Savarino finalizou, Weverton espalmou e no rebote Piquerez chegou antes de Artur. E foi só.
continua após a publicidade
Segundo tempo
Com os dois times sem alterações, o segundo tempo começou na mesma toada, ou seja, com o Palmeiras sem criar nada e o Botafogo esperando algum vacilo para dar o bote. Aos 13 minutos Raphael Veiga experimentou da entrada da área, fraco. Aos 19, Veiga cobrou mal uma falta e o adversário puxou contra-ataque que só não foi fatal porque Savarino adiantou demais a bola em disputa com Weverton.
Imediatamente depois do susto Abel Ferreira promoveu alteração tripla; deixaram o jogo Veiga, Mayke e Murilo para as entradas de Felipe Anderson, Giay e Bruno Fuchs, respectivamente. Em sua primeira participação, Felipe Anderson deu bom passe para Estêvão cruzar para Piquerez bater torto, para fora.
Aos 25 minutos Facundo Torres cruzou e Ríos escorou por cima. Logo depois o colombiano foi substituído por Martínez. Aos 26, Patrick de Paula cruzou e Igor Jesus finalizou com estilo, mas por cima. Aos 29 minutos Evangelista cruzou na cabeça de Vitor Roque, que concluiu muito mal. Pouco depois o camisa 9 deu lugar a López.
A reta final da partida virou pelada. Aos 37 minutos Cuiabano cruzou para Gregore, que escorou em cima de Vitinho. Aos 38, Estêvão fez sua jogada característica ao fintar o marcador puxar para dentro para bater, mas ele errou feio o alvo. Aos 41 minutos Vitinho cruzou e Igor Jesus escorou nas mãos de Weverton.
Aos 42, o Palmeiras teve a bola do jogo com López, que foi lançado com perfeição por Bruno Fuchs, mas o argentino, mesmo cara a cara com o goleiro, chutou em cima do adversário; a jogada prosseguiu, Piquerez cruzou rasteiro e o goleiro cortou antes da chegada de Facundo Torres.
Nos 5 minutos de acréscimo o Verdão manteve a posse de bola mas não soube o que fazer com ela.
Quinta-feira (3/4) o Palmeiras tem outra estreia pela frente, na Libertadores; o adversário será o Sporting Cristal. A partida será disputada no Peru, às 19h.
Notícias relacionadas:
Notas de Palmeiras 0 x 0 Botafogo
Ficha técnica de Palmeiras 0 x 0 Botafogo
Vídeo: melhores momentos de Palmeiras 0 x 0 Botafogo
Abel aponta fatores do empate com o Botafogo e não vê Palmeiras com falta de repertório
Weverton admite que Palmeiras precisa melhorar e já pensa na estreia da Libertadores
Veja a classificação atualizada do Brasileirão

FOI BEM!
Bruno Fuchs: entrou bem. Se salvou em uma tarde coletiva desastrosa.

FOI MAL…
Abel: o Palmeiras é um nada coletivo. E o técnico não se mexe para resolver.