Por Eduardo Luiz
24/07/2024, 23h28

Derrota por 1 a 0 para o Fluminense no Maracanã faz time de Abel Ferreira perder a vice-liderança do Brasileirão.

Palmeiras volta a jogar mal e perde outra fora de casa, desta vez para o vice-lanterna
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Primeiro tempo

Com Marcos Rocha no lugar de Mayke, e Vitor Reis na vaga de Murilo, o Palmeiras iniciou o jogo vendo o Fluminense tomar a iniciativa. Logo aos 46 segundos de bola rolando Cano cruzou, a bola desviou e se ofereceu para Arias, que bateu fraco, nas mãos de Weverton.

Aos 3 minutos Thiago Silva lançou Marquinhos nas costas de Vanderlan; o atacante dominou no peito e mesmo cara a cara com o camisa 21 Palmeirense chutou por cima do travessão.

A primeira finalização alviverde surgiu apenas aos 16 minutos, e foi sem qualquer perigo, já que Raphael Veiga isolou uma cobrança de falta. Aos 18, Marquinhos tentou a sorte novamente, mas teve o chute prensado por Vitor Reis. Aos 25 minutos foi a vez de Arias arriscar da entrada da área e errar o alvo.

A partir dos 30 minutos o Verdão encaixou a marcação mas seguiu sem conseguir criar. Diante desse cenário o jogo ficou truncado e sem emoção. E assim foi até o intervalo.

continua após a publicidade

Segundo tempo

O Palmeiras voltou para a etapa final com Gabriel Menino e Richard Ríos nos lugares de Raphael Veiga e Aníbal Moreno. Aos 5 minutos Felipe Anderson fez boa jogada individual, foi desarmado mas a bola sobrou para Menino, que chutou forte, mas Fábio estava atento. Aos 8, López deu lugar a Rony.

Um pouco melhor em relação ao primeiro tempo, o Palmeiras voltou a finalizar aos 18 minutos com Gabriel Menino, mas dessa vez ele errou o alvo. Aos 21, Maurício entrou no lugar de Dudu. O Fluminense ó foi finalizar aos 26 minutos: Marcelo cruzou, Vanderlan cochilou e Arias cabeceou fraco, facilitando a vida de Weverton.

Tendo o veterano lateral como principal jogador, a equipe carioca voltou a levar perigo aos 31 minutos; ele cobrou escanteio e Thiago Silva subiu sozinho para escorar rente ao travessão. Aos 32, João Martins trocou Felipe Anderson por Lázaro. Aos 40, André pegou sobra e chutou mal, sem direção.

Aos 45 minutos Serna arrancou livre e rolou para Arias se antecipar a Gómez e bater sem chance de defesa para Weverton: 1 a 0. Em vantagem no placar, o time da casa tratou de disputar cada bola como um prato de comida e assim garantiu a vitória.

A derrota no Maracanã, mais uma fora de casa, faz o Palmeiras perder a vice-liderança do Brasileirão. Para piorar, o líder agora tem 4 pontos de vantagem.

Sábado (27/7) o time de Abel Ferreira abre o returno contra o Vitória. A partida será disputada às 19h, no Allianz Parque.

Notícias relacionadas:

Siga o canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras

2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão

3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia

4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente

5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações