Por Eduardo Luiz
20/05/2023, 00h01

Palmeiras visita o Santos pelo Brasileirão
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Após derrotar o Fortaleza por 3 a 0 e construir uma boa vantagem no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras volta o foco novamente para o Brasileirão para enfrentar o Santos na noite deste sábado.

Válido pela 7ª rodada, o clássico será disputado às 21h, na Vila Belmiro, com transmissão do Sportv e do canal Premiere.

Além de jogar para manter a invencibilidade no campeonato e quem sabe assumir a liderança (dependerá do resultado do Botafogo, que mais cedo receberá o Fluminense), o Verdão defenderá uma longa série positiva contra o rival: nos últimos 10 jogos foram 9 vitórias e 1 empate.

Em relação ao time que foi a campo no meio da semana, o técnico Abel Ferreira poderá contar com o retorno de Artur. O camisa 14 assumirá a vaga de Bruno Tabata, que pode seguir entre os titulares se Dudu for poupado, hipótese levantada pelo Ge.

Com a dúvida no ataque, o Verdão deve iniciar o clássico com Weverton; Mayke, Luan, Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu (Tabata) e Rony.

Sem Abel: participando de toda preparação para o clássico, Abel não poderá comandar o Palmeiras do banco porque recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Red Bull Bragantino.

Mais lidas do PTD:

1. Notas de Palmeiras 4 x 2 Barcelona

2. Veja a classificação geral da Libertadores; Palmeiras é vice-líder

3. Árbitro Fifa confirma a jornalista que existe perseguição a Abel Ferreira

4. Destaque contra o Barcelona, Piquerez revela conversa de Abel no intervalo

5. Irmãos Pereira Sampaio foram responsáveis por 1/4 dos cartões de Abel Ferreira