Por Eduardo Luiz
25/10/2020, 00h01

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Tentando aproveitar o embalo da goleada sobre o Tigre pela Libertadores, o Palmeiras visita o Atlético-GO na tarde deste domingo (às 16h) para reagir no Brasileirão.

Válida pela 18ª rodada, a partida terá transmissão da RGT para 4 estados: SP (exceto Santos), GO, PA e AL, além do canal Premiere.

Se na competição continental o Verdão se classificou como líder geral, no nacional o time vem de 4 derrotas seguidas, sendo duas delas em casa. Os resultados custaram uma queda abrupta na classificação; de encostado nos líderes, hoje o Palmeiras está se aproximando perigosamente da zona de rebaixamento.

Com 22 pontos, a equipe do técnico interino Andrey Lopes tem apenas 4 de vantagem para o primeiro integrante do Z4 (Vasco, com 18 pontos). Uma nova derrota pode fazer essa diferença cair para 3 pontos.

Em busca de reação, o Palmeiras terá de superar os desfalques de 4 titulares: Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Danilo e Gabriel Veron. Na lateral-direita Gabriel Menino seguirá improvisado. Na defesa, Luan, que volta de lesão, formará dupla com Felipe Melo. No meio-campo o provável substituto de Danilo é Patrick de Paula. Na frente, se Andrey repetir o esquema que utilizou contra o Tigre, quem vai jogar é Rony.

Levando em consideração as situações citadas acima, a provável formação alviverde é: Weverton; Gabriel Menino, Felipe Melo, Luan e Viña; Patrick de Paula, Zé Rafael e Raphael Veiga; Rony, Wesley e Luiz Adriano.

Participe do canal do PTD no WhatsApp