Palmeiras vence, rebaixa o Ceará e salva o Internacional

Por Eduardo Luiz
07/12/2025, 18h13

Primeiro tempo

Com um time ainda mais alternativo do que o previsto, o Palmeiras iniciou o jogo desperdiçando uma grande oportunidade: aos 8 minutos Larson lançou Sosa, que frente a frente com o goleiro pipocou; ele tentou uma cavadinha, mas errou feio e chutou para fora. O castigo não demorou. Aos 11, Lucas Mugni cobrou falta, William ajeitou e Pedro Raul conferiu: 1 a 0.

Os reservas do Verdão, no entanto, não se abalaram e chegaram rapidamente ao empate. Aos 17 minutos Bruno Fuchs cruzou e Facundo Torres finalizou de primeira para vencer o goleiro, que deu um ajudinha: 1 a 1. A partida era equilibrada. Aos 24, Matheus arriscou de longe, fácil para Marcelo Lomba.

Aos 28 minutos Larson experimentou da entrada da área, à direita do goleiro. Aos 36, Fernandinho chutou forte e Lomba mandou para escanteio. Aos 40, após levantamento na área, William escorou para fora. No último lance do primeiro tempo Sosa foi lançado e bateu prensado, nas mãos do goleiro.

continua após a publicidade

Segundo tempo

O segundo tempo começou em ritmo lento, até que aos 13 minutos Maurício tentou encobrir o goleiro, a defesa cortou e na sobra Sosa foi derrubado. Falta que ele mesmo cobrou bem para decretar a virada: 2 a 1. Aos 19, Maurício acionou Jefté, que cruzou para López fazer 3 a 1.

Sendo rebaixado, o Ceará tentou uma reação imediata, mas Pedro Raul perdeu gol feito após fintar Giay. Aos 22, o técnico Abel Ferreira trocou Facundo Torres e Larson por Luighi e Allan, respectivamente. Aos 25, após escanteio, Luighi escorou para fora. Pouco depois Fernando Sobral arriscou de média distância, à direita de Lomba.

Aos 27 minutos mais uma mexida no Verdão: López por Bruno Rodrigues. Aos 32, Erick Belé substituiu Maurício, e Luis Pacheco entrou na vaga de Aníbal Moreno. Aos 36 minutos Lourenço soltou a bomba e parou em boa defesa de Lomba. Aos 38, Luighi tentou de cabeça, nas mãos do goleiro.

O Ceará ainda teve uma última boa chance aos 41: Vina cobrou falta na trave. Com a vitória em Fortaleza o Palmeiras terminou o Brasileirão com 76 pontos, rebaixou o Ceará e salvou o Internacional.

Agora o Palmeiras entra em férias. O primeiro jogo da próxima temporada está previamente marcado para 11/1 contra a Portuguesa, fora de casa, pela estreia do Paulista.

Notícias relacionadas:

Notas de Ceará 1 x 3 Palmeiras

Ficha técnica de Ceará 1 x 3 Palmeiras

Vídeo: melhores momentos de Ceará 1 x 3 Palmeiras

Abel volta a minimizar temporada sem títulos e valoriza vices: “Ano de reformulação”

Veja a classificação final do Brasileirão

Larson: bom jogo. Merece ser comprado e promovido.

Abel: ganhou quando não valia nada.

LEIA TAMBÉM:

Siga o canal de WhatsApp do PTD!

Quem foi o destaque do Palmeiras contra o Ceará?

Resultado