Palmeiras vence o Red Bull Bragantino e fica a 1 ponto da liderança do Brasileirão

Por Eduardo Luiz
20/06/2024, 23h22

Raphael Veiga e Rony fizeram os gols da vitória por 2 a 1 no Allianz Parque; Verdão vai a 20 pontos e assume a terceira colocação.

Primeiro tempo

Com Mayke no lugar de Marcos Rocha e Gabriel Menino substituindo Lázaro, o Palmeiras iniciou o jogo tomando a iniciativa, mas vendo o Red Bull Bragantino levar perigo nos contra-ataques; em um deles, aos 8 minutos, Lucas Evangelista perdeu gol feito na cara de Weverton. A resposta do Verdão veio aos 11, num chute de Estêvão que tirou tinta da trave.

Aos 16 minutos Gabriel Menino trabalhou bem como ponta e cruzou rasteiro para Raphael Veiga, que isolou. Aos 19, Helinho chutou forte, à esquerda de Weverton. No contra-ataque Rony fez boa jogada e tocou para Estêvão concluir com desvio, para fora.

A partida era movimentada, até que aos 20 minutos o Palmeiras abriu o placar: Weverton lançou Estêvão, o garoto passou por seu marcador e cruzou rasteiro para Rony, que disputou a bola com Matheus Fernandes e ela sobrou para Veiga dominar e bater no ângulo direito. Golaço: 1 a 0.

O gol animou o Verdão. Aos 22, Estêvão lançou para Rony, que em posição legal ajeitou para Veiga bater à esquerda do goleiro. Dois minutos depois Helinho voltou a assustar Weverton em chute da entrada da área. Aos 28, Estêvão fez fila na defesa e só não marcou um gol de placa porque o goleiro defendeu no susto. No lance seguinte o garoto soltou a bomba, o goleiro defendeu, Rony pegou a sobra e rolou para Menino perder ótima oportunidade.

O filme do jogo contra o Vasco se repetia. O Palmeiras massacrava o adversário, mas não conseguia ampliar a vantagem. Aos 34 minutos Rony inverteu de lado com Estêvão e tocou para o camisa 41, que não alcançou. Aos 36 minutos Rony ajeitou para Piquerez fuzilar e parar em boa defesa de Cleiton.

Antes do intervalo o Verdão desperdiçou mais duas chances para fazer o 2 a 0, primeiro com Rony, que sozinho na pequena área escorou cruzamento de Mayke nas mãos do goleiro, depois com Gabriel Menino, que chutou forte para outra boa defesa de Cleiton.

continua após a publicidade

Segundo tempo

O Palmeiras voltou para a etapa final mantendo a posse de bola e criando chances de gol. Aos 2 minutos Mayke enfiou para Veiga bater de direita e parar em defesa de dois tempos do goleiro. Aos 3, o gol saiu. Para o Red Bull Bragantino: Eduardo Sasha enfiou para Matheus Fernandes chutas com desvio em Naves para vencer Weverton: 1 a 1.

O empate não desestabilizou o Verdão, que seguiu melhor. Aos 5 minutos Rony finalizou de bicicleta, para fora. Aos 9, Weverton deu uma de armador e descolou lançamento perfeito para Rony, que ganhou da defesa na corrida e tocou na saída de Cleiton: 2 a 1.

Logo depois do gol o técnico Abel Ferreira promoveu a primeira alteração da noite: Zé Rafael por Fabinho. Ao 21 minutos Piquerez cruzou para Veiga, que teve o chute bloqueado por Eduardo. Pouco depois mais duas alterações no Palmeiras: Rony por López, e Raphael Veiga por Vanderlan.

Aos 30 minutos Helinho soltou a bomba da entrada da área e Weverton mandou para escanteio. Aos 36, Vanderlan cruzou buscando López, o goleiro cortou, a bola bateu na cabeça de Eduardo e quase entrou. As últimas alterações de Abel aconteceram ao 39 minutos: Estêvão e Menino deram lugar a Garcia e Jhon Jhon, respectivamente.

Já dentro dos 5 minutos de acréscimo o Red Bull Bragantino teve chance clara para empatar: Helinho levantou na cabeça de Lucas Evangelista, que escorou à esquerda de Weverton. Aos 49, Vanderlan cruzou para López, que escorou rente ao travessão. Pouco depois o árbitro encerrou a partida.

Com a vitória no Allianz Parque, a quarta seguida no Brasileirão, o Palmeiras sobe a 20 pontos e assume a terceira colocação do Brasileirão, 1 ponto atrás do líder.

O Verdão volta a campo no domingo (23/6), às 18h30, para outro compromisso em casa, desta vez contra o Juventude.

Notícias relacionadas:

LEIA TAMBÉM:

Siga o canal de WhatsApp do PTD!

Qual principal motivo da derrota para o Novorizontino?

Resultado