Palmeiras vence o Mirassol e conta com tropeço da Ponte Preta para se classificar no Paulista

Por Eduardo Luiz
23/02/2025, 20h39

Primeiro tempo

Com Vanderlan no lugar de Piquerez, o Palmeiras iniciou o jogo com a notícia do gol do Red Bull Bragantino sobre a Ponte Preta, mas isso não fez o time se empolgar, pelo contrário. Os primeiros minutos foram todos do Mirassol, que trabalhava bem a bola e anulava qualquer investida alviverde. Aos 12, Iury Castilho cabeceou à esquerda de Weverton. Aos 19, o centroavante girou pra cima de Benedetti e bateu rente à trave.

O Verdão foi chegar pela primeira vez apenas aos 21 minutos, mas o chute de Raphael Veiga, desequilibrado, não ameaçou a meta de Muralha. Aos 24, Lucas Ramon fez boa jogada individual e bateu à esquerda de Weverton. No lance seguinte outra investida dos mandantes, desta vez com Zé Ivaldo, que soltou a bomba e Weverton espalmou.

Aos 27 minutos Marcos Rocha cruzou e Vanderlan desviou de cabeça, para fora. Aos 31, Rocha tentou ele mesmo, mas teve o chute prensado. No lance seguinte, após confusão na área, Estêvão chutou, Muralha falhou e López conferiu: 1 a 0.

O gol que naquele momento rendia a classificação não mudou o panorama da partida. O Palmeiras seguiu mal, e o Mirassol melhor organizado. Aos 37 minutos Benedetti arriscou da intermediária e errou o alvo por muito. As 42, Martínez errou um passe fácil e o time da casa armou um contra-ataque fatal: após cruzamento e falha de Vanderlan, Iuri Castilho tabelou com Lucas Ramon e chutou sem chance de defesa para Weverton: 1 a 1.

Na reta final do primeiro tempo o Mirassol seguiu superior e só não chegou à virada aos 46 minutos porque o chute de Chico Kim explodiu no travessão após passe errado de Facundo Torres.

continua após a publicidade

Segundo tempo

O Palmeiras voltou para a etapa final sem alterações. Logo no primeiro minuto, após cobrança de escanteio executada por Estêvão, a defesa cortou mal e a bola sobrou para Raphael Veiga bater de primeira, com desvio, para fazer 2 a 1. Aos 10, Facundo Torres cruzou, López dominou e bateu rente ao travessão.

Aos 19 minutos o técnico Abel Ferreira promoveu alteração tripla: Estêvão, Ríos e Facundo Torres deram lugar a Mayke, Aníbal Moreno e Allan, respectivamente. Aos 23, Veiga chutou, Allan tentou desviar praticamente sobre a linha, mas o zagueiro levou a melhor.

Controlando a partida, aos 28 minutos Abel trocou López por Thallys. Aos 30, Raphael Veiga cobrou falta e Muralha fez a defesa. Quatro minutos depois a arbitragem da FPF inventou uma falta para o Mirassol, que chegou ao gol de empate: após bola levantada área Léo Gamalho ganhou de Naves e guardou: 2 a 2.

Com o Palmeiras sendo eliminado, aos 38 minutos Abel trocou Martínez por Luighi. Aos 40, Luighi tocou para Vanderlan e o lateral cruzou na cabeça de Allan: 3 a 2. Após muita espera, o gol foi validado pelo VAR. Nos 5 minutos de acréscimo o Verdão tratou de disputar cada bola como um prato de comida e garantiu a classificação. Ufa!

Classificado, o Palmeiras enfrentará o São Bernardo como visitante no jogo único das quartas de final. A FPF ainda definirá data e horário do jogo.

Notícias relacionadas:

Notas de Mirassol 2 x 3 Palmeiras

Ficha técnica de Mirassol 2 x 3 Palmeiras

Vídeo: melhores momentos de Mirassol 2 x 3 Palmeiras

Abel explica dificuldade do Palmeiras no Paulista e critica regulamento: “Muito injusto para a Ponte Preta”

Veja a classificação do grupo do Palmeiras no Paulista

Raphael Veiga, López e Allan: fizeram os gols da classificação.

Defesa: Vanderlan, Naves e Martínez falharam nos gols do Mirassol.

LEIA TAMBÉM:

Siga o canal de WhatsApp do PTD!

Quem foi o cara do Verdão contra o Mirassol?

Resultado