Por Eduardo Luiz
07/08/2024, 22h10
Verdão dominou o adversário e venceu por 1 a 0, gol de Vitor Reis. VAR anulou gol legal de López e ajudou equipe carioca (cadê a novidade?).
Primeiro tempo
No 3-5-2, o Palmeiras iniciou o jogo fazendo o que não fez no Rio: jogou futebol. Com 36 segundos de bola rolando Rony ajeitou para López, que bateu mal. Aos 2 minutos foi a vez de Felipe Anderson concluir; ele acertou o alvo, mas o goleiro estava atento. Aos 5, Raphael Veiga soltou a bomba, Matheus Cunha espalmou, Mayke pegou a sobra e bateu com estilo, mas novamente o goleiro apareceu bem.
A pressão alviverde surtiu efeito aos 8 minutos: Caio Paulista levantou para Vitor Reis escorar no contrapé do goleiro; a assistente anulou mas o VAR validou: 1 a 0. Empurrado pela torcida, o Verdão seguiu pressionando o Flamengo. Aos 12, Felipe Anderson foi à linha de fundo e cruzou para López, mas Fabrício Bruno fez o corte.
Aos 15, Rony arriscou de qualquer jeito, sem direção. Seis minutos depois Caio Paulista copiou o companheiro e se precipitou na finalização. O gás do time começou a diminuir e as chances começaram a ficar mais espaçadas. Aos 30, López concluiu de cabeça, nas mãos de Matheus Cunha. Aos 35, o argentino bateu da entrada da área e errou o alvo por muito.
A primeira finalização dos visitantes surgiu apenas aos 37 minutos com Allan, que costurou a defesa alviverde e bateu fraco, fácil para Weverton. Aos 38, Felipe Anderson, com dores no olho, e Mayke, com dores na panturrilha, precisaram ser substituídos por Gabriel Menino e Marcos Rocha, respectivamente.
Antes do intervalo deu tempo para cada time finalizar mais uma vez. Aos 44, Rony fintou seu marcador e chutou de canhota em cima do goleiro. No lance seguinte o Flamengo tentou com Luiz Araújo, mas o arremate saiu fraco, sem problemas para Weverton.
continua após a publicidade
Segundo tempo
O Verdão voltou para a etapa final sem conseguir repetir a pressão do primeiro tempo, mesmo assim seguiu melhor. Aos 11 minutos Caio Paulista cruzou para López, que teve o chute bloqueado por David Luiz. Aos 14, Menino cobrou falta e Murilo escorou na trave.
Esperando uma brecha da defesa alviverde, o Flamengo teve a chance aos 16 com Pulgar, que da marca do pênalti bateu torto, para fora. Sumidão em campo, Raphael Veiga deu lugar a Lázaro aos 18 minutos. Aos 23, Gabriel Menino cobrou falta na cabeça de López, que fez o segundo. O VAR, no entanto, manipulou as linhas para anular. Uma vergonha.
O Palmeiras sentiu a anulação ao mesmo tempo em que o árbitro deixava o adversário fazer cera à vontade. Aos 41, já com Vanderlan e Richard Ríos nos lugares de Caio Paulista e Aníbal Moreno, o Verdão perdeu boa chance: Rony cruzou e López, desequilibrado, tentou uma improvável finalização. Lázaro estava livre nas suas costas.
No (poucos) 8 minutos de acréscimo o Verdão foi em busca do segundo gol, que só não saiu aos 50 após bomba de Menino por milagre praticado por Matheus Cunha. Aos 52, Weverton isolou a última tentativa alviverde, que novamente se despede da Copa do Brasil num jogo marcado por erro grave da arbitragem.
Domingo (11/8) o Verdão reencontra o Flamengo, desta vez pelo Brasileirão. A partida será disputada às 16h, no Maracanã.
Notícias relacionadas:
- Notas de Palmeiras 1 x 0 Flamengo
- Ficha técnica de Palmeiras 1 x 0 Flamengo
- João Martins diz que Palmeiras deixa Copa do Brasil de cabeça erguida e detona Daronco
- VAR traça linha errada e anula gol legal do Palmeiras contra o Flamengo; veja
- Palmeiras x Flamengo: Caio Paulista leva pisão na área e VAR se faz de cego; veja
- Leila Pereira diz que expulsão de Abel foi arbitrária e indica ida à CBF para cobrar gol anulado
- Acesse a página da Copa do Brasil