Por Eduardo Luiz
22/10/2023, 20h32
Atuando com nova formação, Verdão voltou a vencer após 4 derrotas seguidas; Gómez e Piquerez fizeram os gols que devolveram o time ao G4.
Primeiro tempo
No 3-5-2 e com Breno Lopes e López formando a dupla de ataque, o Palmeiras iniciou o jogo vendo o Coritiba tomar a iniciativa. Aos 3 minutos Robson arriscou de média distância e Weverton segurou. Aos 6, novamente Robson arriscou, e desta vez só não fez o gol porque Luan salvou sobre a linha. A jogada prosseguiu e após bate-rebate Matheus Bianchi fez 1 a 0, mas o VAR anulou por impedimento do atacante.
Passada a pressão inicial e o susto, aos poucos o Palmeiras foi se encontrando e assumiu o controle da partida. Aos 12 minutos Mayke tocou para Raphael Veiga, que bateu para fora. Aos 25, já dentro da área, Breno Lopes chutou colocado, nas mãos do goleiro. No lance seguinte Piquerez tentou a sorte de longe e isolou.
Aos 31 minutos, em contra-ataque, López demorou para finalizar e tocou para Breno Lopes, que foi bloqueado pelo zagueiro. Após a cobrança de escanteio executada por Raphael Veiga, Gómez foi no terceiro andar e escorou no canto esquerdo baixo do goleiro: 1 a 0. À frente no placar, o Verdão foi em busca do segundo gol. Aos 35 minutos Richard Ríos levantou para López, que ajeitou para Breno Lopes escorar e parar em grande defesa de Gabriel.
Afiando a pontaria, aos 36 minutos Piquerez voltou a arriscar de fora da área e mandou por cima. Aos 41, Victor Luis cobrou falta perto da área sem perigo para Weverton. Aos 45 minutos Henrique tentou de puxeta e Weverton afastou com um soco. Aos 48, Veiga cobrou escanteio, a defesa afastou e no rebote Piquerez acertou o alvo. Golaço! 2 a 0.
Antes do movimentado primeiro tempo terminar o Coritiba teve chance clara para descontar com Slimani, mas o argelino chutou para fora praticamente dentro da pequena área e cara a cara com Weverton.
continua após a publicidade
Siga o canal do PTD no WhatsApp
Segundo tempo
Precisando de gols, o Coritiba voltou para a etapa final mais ofensivo, mas sem conseguir transformar isso em oportunidades. Aos 10 minutos Robson enfim finalizou, mas parou em Weverton. Percebendo o crescimento do adversário, aos 11 minutos o auxiliar João Martins trocou López por Rony.
Aos 17, Mayke recebeu bom passe de Raphael Veiga e cruzou para Rony finalizar de letra, para fora. Aos 20 minutos Zé Rafael fez o desarme e acionou Rony; o camisa 10 tocou para Breno Lopes, que chutou em cima do goleiro, desperdiçando chance incrível.
Controlando novamente o jogo, o Palmeiras voltou a ter boa chance em bola parada aos 26 minutos, e quase reeditando o primeiro gol: Veiga cobrou escanteio e Gómez, no segundo pau, escorou para fora. Aos 28, Mayke cruzou para Rony desviar à esquerda do goleiro.
Para renovar o gás do time, aos 29 minutos João Martins trocou Zé Rafael por Fabinho, e Breno Lopes por Kevin. Aos 37, as últimas duas mexidas: Raphael Veiga por Artur, e Mayke por Marcos Rocha. Aos 41 minutos Rony arriscou da entrada da área, nas mãos de Gabriel. Aos 45, Kevin roubou a bola no ataque, avançou e bateu colocado, por cima.
Nos 4 minutos de acréscimo o Coritiba ainda tentou alguns cruzamentos, todos neutralizados pelo sistema defensivo Palmeirense. Com a vitória fora de casa o Verdão encerra uma série de quatro derrotas seguidas, vai a 47 pontos e volta ao G4.
Quarta-feira (25/10) o Palmeiras enfrenta o São Paulo. O clássico será disputado no Allianz Parque, às 20h.
Notícias relacionadas:
- Notas de Coritiba 0 x 2 Palmeiras
- Ficha técnica de Coritiba 0 x 2 Palmeiras
- Assista aos gols de Gómez e Piquerez contra o Coritiba
- Castanheira destaca importância da vitória em Curitiba: “Traz tranquilidade e confiança”
- Goleador em 2023, Piquerez destaca “baliza zero” e pede foco no clássico
- Brasileirão 2023: resultado de domingo pela 28ª rodada + classificação atualizada
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações