Palmeiras vence o Botafogo de virada e se mantém vivo no Campeonato Paulista

Por Eduardo Luiz
20/02/2025, 21h33

Primeiro tempo

Com Benedetti no lugar de Gómez, Estêvão na vaga de Maurício e Marcos Rocha na de Mayke, o Palmeiras iniciou o jogo tomando a iniciativa. Logo no primeiro minuto Estêvão cobrou escanteio e Matínez escorou para fora. Com a proposta de explorar os contra-ataques, o Botafogo teve a primeira investida aos 3: Gabriel Bispo recebeu de Allyson e chutou fraco, fácil para Weverton.

Aos 4 minutos Piquerez cruzou, a bola cruzou toda área até ficar com Marcos Rocha, que ajeitou para Richard Ríos chegar chutando e parar em boa defesa do goleiro. Aos 9, o colombiano arriscou outro chute e dessa vez errou o alvo. Aos 12 minutos Estêvão cobrou escanteio e Murilo escorou por cima.

O Verdão conseguiu abrir o placar aos 20 minutos com Marcos Rocha, que encobriu o goleiro após recuperar a bola na entrada da área, mas o VAR “dedurou” falta do camisa 2 e o gol foi anulado. O castigo não demorou. Aos 25 minutos Benedetti errou um passe e originou um contra-ataque; o zagueiro voltou a falhar ao tentar um carrinho em Jonathan Cafu, que foi à linha de fundo e cruzou para Alexandre Jesus fazer 1 a 0.

Não deu tempo para o pouco público presente ao Allianz Parque lamentar. Aos 28 minutos Estêvão arrancou, tabelou com Raphael Veiga e marcou um golaço: 1 a 1. A virada quase veio aos 34: Piquerez cruzou e López escorou à esquerda do goleiro. Aos 39 minutos Estêvão cobrou outro tiro de canto, de novo na cabeça de Murilo, que mandou por cima.

Aos 41 minutos Benedetti cruzou para López, que desviou de cabeça nas mãos do goleiro. Na reta final do primeiro tempo e nos quatro minutos de acréscimo o Botafogo conseguiu cozinhar o jogo.

continua após a publicidade

Segundo tempo

Com Aníbal Moreno no lugar de Martínez, o Palmeiras voltou para a etapa final tentando pressionar o Botafogo. Em três minutos foram duas finalizações, com Veiga e Ríos, mas logo o time foi perdendo rendimento até que aos 15 minutos Abel mexeu mais duas vezes, abrindo o time de vez: Benedetti deu lugar a Luighi, e Marcos Rocha saiu para a entrada de Mayke.

Aos 19 minutos Veiga cobrou escanteio e Aníbal escorou à direita do goleiro. Aos 21, López levantou para Estêvão cabecear na trave. O Botafogo respondeu prontamente, com Alejo perdendo duas ótimas oportunidades aos 22 minutos; na primeira Weverton fez milagre, na segunda ele chutou por cima. Aos 23, Piquerez deu lugar a Naves.

Também precisando da vitória para se classificar, o Botafogo voltou a assustar aos 26 minutos em falta cobrada por Gabriel Bispo que Weverton espalmou. Aos 29, o Verdão armou uma blitze na frente da área do Botafogo; Ríos chutou, a defesa bloqueou e na sobra Mayke exigiu grande defesa do goleiro. Após a cobrança do escanteio, Murilo escorou, Luighi evitou a saída, a bola bateu nas costas de López e Facundo Torres fez o gol da virada de joelho: 2 a 1. Ufa!

Para recompor o sistema defensivo, aos 35 minutos Abel Ferreira trocou o autor do gol por Vanderlan. Logo depois Naves arriscou uma bomba da entrada da área e quase marcou um golaço. Aos 39, Aníbal Moreno abriu para Veiga escorar de cabeça, Ríos deixou passar e Luighi acertou um belo chute no ângulo: 3 a 1.

Nos minutos finais o Verdão tratou de administrar o resultado, que leva o time a 20 pontos e mantém viva a chance de classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista.

Domingo (23/2) o Palmeiras visita o Mirassol precisando vencer e torcer por no máximo um empate da Ponte Preta com o Red Bull Bragantino, em casa, para se classificar. As duas partidas serão disputadas às 18h30.

Notícias relacionadas:

Notas de Palmeiras 3 x 1 Botafogo

Ficha técnica de Palmeiras 3 x 1 Botafogo

Vídeo: melhores momentos de Palmeiras 3 x 1 Botafogo

Abel lamenta possibilidade de eliminação no Paulista com mais de 20 pontos: “Frustrante”

Veja a classificação do grupo do Palmeiras no Paulista

Estêvão: marcou um golaço. Torres e Luighi: pelos gols. Aníbal: entrou bem. Weverton: duas ótimas defesas.

Benedetti: falhou duas vezes no gol do Botafogo.

LEIA TAMBÉM:

Siga o canal de WhatsApp do PTD!

Quem foi o cara do Verdão contra o Botafogo?

Resultado