Por Eduardo Luiz
13/02/2025, 21h23
Maurício, López e Gómez fizeram os gols da vitória por 3 a 0. Time de Abel Ferreira vai a 16 pontos no Grupo D.

Primeiro tempo
Com força máxima – exceção feita a Estêvão, e com Martínez estreando, o Palmeiras iniciou o jogo tomando a iniciativa, mas sem imprimir um ritmo forte. Aos 7 minutos Facundo Torres fintou seu marcador e chutou fraco, fácil para o goleiro. Aos 10, o argentino recebeu de Maurício e dessa vez colocou força na bola, mas errou o alvo.
Aos 15 minutos Gómez lançou López, que foi empurrado; a bola sobrou para Maurício que percebeu o goleiro adiantado e marcou um golaço: 1 a 0. Dois minutos depois Facundo Torres fez outra boa jogada individual, passou por seu marcador e soltou a bomba; a bola desviou no meio do caminho e o goleiro fez a defesa.
A primeira finalização da Inter de Limeira surgiu apenas aos 27 minutos com Alex Sandro, mas sem perigo para a meta de Weverton. Aos 30, Martínez errou um passe no meio-campo, os mandantes foram rápidos e armaram um contra-ataque que terminou com Rhuan chutando para fora.
Satisfeito com o magro 1 a 0, o Palmeiras diminuiu de vez o ritmo na reta final do primeiro tempo e só voltou a criar nos minutos finais. Aos 42, Richard Ríos cobrou falta, o goleiro espalmou e no rebote a defesa mandou para escanteio; após a cobrança executada por Raphael Veiga, López foi no terceiro andar e ampliou: 2 a 0. Foi o último ato da etapa inicial.
continua após a publicidade
Segundo tempo
Sem alterações, o Verdão voltou para a etapa final no mesmo ritmo cadenciado do primeiro tempo, mas sem deixar de criar alguns lances de perigo. Aos 5 minutos Piquerez enfiou para López, que bateu por cima. Aos 10, Albano tentou descontar para a Inter de Limeira, mas finalizou muito mal.
Aos 21 minutos Veiga cobrou falta na cabeça de Gómez, que mandou para o gol com força: 3 a 0. Aos 24, Rhuan bateu colocado, à esquerda de Weverton. Com a vitória garantida, aos 27 minutos o técnico Abel Ferreira começou a rodar o elenco. Estêvão e Aníbal entraram nas vagas de Veiga e Martínez, respectivamente. Aos 32, foi a vez e Ríos e Maurício darem lugar a Fabinho e Allan.
No intervalo das alterações López quase marcou um golaço do meio-campo ao perceber o goleiro novamente adiantado. Aos 33 minutos Allan tocou para López, que da marcado do pênalti teve o chute bloqueado. Aos 37, Abel fez a última troca da noite: Piquerez por Vanderlan. Logo depois Rafael Silva chutou rasteiro, nas mãos de Weverton.
Na reta final do jogo o Verdão teve duas boas chances para aumentar a fatura, mas os chutes de Facundo Torres, aos 41 minutos, e de Estêvão, aos 44, foram bloqueados pela defesa. E foi só.
Com a vitória fora de casa o Palmeiras vai a 16 pontos no Grupo D e se mantém vivo em busca de uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista – fica a 2 pontos da Ponte Preta e a 3 do São Bernardo.
Domingo (16/2) o Verdão disputa o último clássico da primeira fase, contra o São Paulo. O jogo será realizado no Allianz Parque, às 18h30.
Notícias relacionadas:
Notas de Inter de Limeira 0 x 3 Palmeiras
Ficha técnica de Inter de Limeira 0 x 3 Palmeiras
Vídeo: melhores momentos de Inter de Limeira 0 x 3 Palmeiras
João Martins admite situação difícil do Palmeiras no Paulista: “Vamos tentar fazer nossa parte”
Veja a classificação do grupo do Palmeiras no Paulista

FOI BEM!
Maurício, López e Gómez: pelos gols. Veiga: duas assistências. Facundo: bom jogo.

FOI MAL…
Aníbal: entrou no fim e errou tudo que tentou.