Por Eduardo Luiz
24/08/2021, 16h00

(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Na próxima quinta-feira, 26 de agosto – no dia em que completar 107 anos, o Palmeiras vai inaugurar sua nova sala de troféus. O evento será restrito a membros da diretoria e alguns poucos convidados, como ídolos do passado e do presente. Para não deixar a torcida de fora, haverá transmissão ao vivo da TV Palmeiras Plus (a partir das 19h).

Nos primeiros 25 dias de atividade o espaço estará reservado para eventos exclusivos, como visitas de sócios-torcedores Avanti, patrocinadores, funcionários do clube e do Allianz Parque. A previsão de abertura para o público em geral é 20 de setembro (o clube ainda irá confirmar a data, assim como horários e valores dos ingressos).

“A torcida Palestrina esperava por esse momento há muito tempo. É uma grande satisfação e um orgulho imenso para a nossa gestão poder proporcionar ao torcedor a Sala de Troféus, que abrigará as glórias alcançadas durante esses 107 anos de vida do Palmeiras”, disse o presidente Maurício Galiotte, ao site oficial.

Luis Fernando Davantel, CFO da WTorre, também falou sobre a inauguração: ”Para nós é uma alegria imensa poder entregar ao palmeirense, juntos da Sociedade Esportiva Palmeiras, esse espaço tão importante para o torcedor, para a história do clube e agora para o Allianz Parque. A Sala de Troféus é fruto de uma parceria e relacionamento extremamente positivos entre as duas partes, que vem constantemente trabalhando para ser melhor a cada dia”.

Inicialmente o projeto envolverá apenas um espaço para exposição das mais de 5 mil taças de diversas modalidades que o Palmeiras conquistou ao longo dos últimos 107 anos; futuramente o clube pretende transformá-lo num Memorial, com atrações interativas, por exemplo.