Por Eduardo Luiz
27/07/2024, 20h59

Abel Ferreira decidiu priorizar a Copa do Brasil e escalou formação alternativa diante do Vitória, que venceu por 2 a 0. Estêvão se lesionou de novo.

Palmeiras usa time reserva e perde para outro time do Z4, desta vez em casa
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Primeiro tempo

Apenas com Estêvão de titular, o Palmeiras iniciou o jogo procurando o gol. Aos 4 minutos Caio Paulista cruzou para Rony, que não alcançou. Aos 9, Richard Ríos arriscou de fora da área e viu a bola sair perto da trave. Dois minutos depois o colombiano tentou novamente, mas errou o alvo por muito.

Aos 12 minutos Maurício também arriscou da entrada da área e o goleiro espalmou. Aos 16, Rony recebeu de Ríos e ao invés de tocar para Lázaro, que estava livre, tentou um improvável chute de canhota, que saiu sem direção. Aos 18 minutos Estêvão cruzou, Vitor Reis desviou, Maurício se esticou para cruzar a e a bola passou por toda pequena área sem encontrar um pé alviverde para conferir.

A primeira investida do Vitória surgiu aos 28 minutos, quando Richard Ríos perdeu a bola na intermediária; William Oliveira tentou encobrir Marcelo Lomba mas mandou para fora. Aos 29, Caio Paulista cruzou para Rony, que novamente chegou um instante atrasado. Aos 40, Naves soltou a bomba, a bola desviou e sobrou para Rony, que novamente isolou ao invés de servir Lázaro.

Na reta final do primeiro tempo o Verdão manteve a posse de bola e seguiu sem pontaria. Aos 43, Estêvão chutou com desvio, para fora. No minuto seguinte o garoto enfiou para Caio Paulista bater de rosca, para fora. Aos 46, Gabriel Menino chutou colocado e mandou por cima do travessão.

continua após a publicidade

Segundo tempo

O Palmeiras voltou para o segundo tempo com López no lugar de Lázaro. No primeiro minuto Richard Ríos isolou uma cobrança de falta perto da área. Aos 2, Oswaldo deixou de calcanhar para Esteves soltar a bomba, para fora. Era um prévia do que estava por vir. Aos 6, novamente Oswaldo recebeu mano a mano com Giay; desta vez ele fintou o estreante com facilidade e bateu no canto esquerdo de Lomba para fazer 1 a 0.

Com o time atrás no placar o técnico Abel Ferreira mexeu mais duas vezes aos 8 minutos: Menino por Felipe Anderson, e Caio Paulista por Vanderlan. As trocas não surtiram efeito e o Vitória começou a fazer cera. Aos 20, Léo Naldi surgiu livre na cara de Marcelo Lomba, que evitou o segundo.

A situação Palmeirense piorou aos 22 minutos, quando Estêvão, o único titular, voltou a sentir o tornozelo esquerdo. Dudu entrou em seu lugar. Na mesma parada Abel trocou Ríos por Aníbal Moreno. Novamente não funcionou. O time continuou a viver de chuveirinhos. Aos 26, Vanderlan levantou para Rony, que ajeitou para López ter o chute bloqueado.

Aos 30 minutos Dudu cobrou escanteio e López escorou por cima. Aos 37, o Vitória saiu em contra-ataque de três contra dois; Alerrando tocou para Matheuzinho bater com qualidade na saída de Lomba: 2 a 0. Aos 42, Rony finalizou de bicicleta e quase descontou. Aos 45, José Bruno acertou López com a sola e acabou expulso após revisão do VAR.

Nos 11 minutos de acréscimo o Palmeiras seguiu buscando o primeiro gol. Aos 47, Giay bateu rasteiro e viu a bola passar perto da trave esquerda. Aos 56, Felipe Anderson acertou a trave. Logo depois o árbitro encerrou a vergonha no Allianz Parque.

A derrota diante de 40 mil torcedores faz o time do técnico Abel Ferreira permanecer em 36 pontos e perder de vez contato com o líder.

Agora o Palmeiras muda o foco para a Copa do Brasil. Quarta-feira (31/7) acontece o jogo de ida das oitavas de final contra o Flamengo, às 20h, no Maracanã.

Notícias relacionadas:

PTD no Bluesky: siga a página
PTD no WhatsApp: entre no grupo

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Qual era a pontuação do Palmeiras após 26 rodadas nos últimos Brasileiros?

2. Raphael Veiga chega a 50 gols no Allianz Parque; veja ranking dos maiores artilheiros

3. Notas de Palmeiras 5 x 0 Criciúma

4. Qual a chance de título do Palmeiras no Brasileirão? Veja o que diz a matemática

5. Palmeiras tem 6 jogadores no departamento médico; veja a situação de cada um