Palmeiras usa time alternativo, vence o Juventude e mantém a liderança isolada do Brasileirão

Por Eduardo Luiz
02/11/2025, 20h29

Primeiro tempo

Poupando praticamente todos titulares, o Palmeiras iniciou o jogo tentando superar a falta de entrosamento. A primeira investida surgiu apenas aos 14 minutos, quando Felipe Anderson recuperou a bola no campo de ataque e bateu por cima. Aos 16, Rafael Bilu cruzou para Alan Ruschel escorar de cabeça, fácil para Carlos Miguel.

Aos 19 minutos, após outro desarme no ataque, Facundo Torres recebeu de Khellven e foi fominha ao finalizar em cima do zagueiro tendo Felipe Anderson livre ao seu lado. Aos 23, Khellven acionou Raphael Veiga dentro da área; o meia teve o chute bloqueado e a bola sobrou para Bruno Rodrigues conferir: 1 a 0.

À frente no placar, o Verdão poderia ter feito o segundo gol logo depois, aos 27, em contra-ataque de quatro contra dois, mas Facundo Torres perdeu a bola e na sequência Khellven carimbou duas vezes o zagueiro. Aos 32 minutos Aníbal Moreno arriscou de fora da área, nas mãos de Jandrei.

Antes do intervalo o Juventude conseguiu criar apenas uma chance para tentar o empate, numa falta cobrada por Nenê aos 44 minutos que Carlos Miguel segurou sem dificuldades.

continua após a publicidade

Segundo tempo

O Palmeiras voltou para a etapa final com o mesmo time, e em busca do segundo gol. Logo com 1 minuto Felipe Anderson arrancou, a defesa conseguiu impedir a finalização, a bola sobrou para Facundo Torres, que demorou a bater e foi desarmado. Aos 7, Aníbal Moreno soltou a bomba e Jandrei fez bela defesa.

Aos 10 minutos o técnico Abel Ferreira promoveu a primeira alteração da noite: Raphael Veiga por Maurício. Aos 15, Khellven lançou Felipe Anderson, que carregou um pouco a bola até bater no ângulo esquerdo do goleiro: golaço! 2 a 0. Três minutos mais tarde, Ênio cruzou para Nenê, livre entre os zagueiros, chutar de primeira e parar em defesa de reflexo de Carlos Miguel.

Para renovar o fôlego do time, aos 19 minutos Abel mexeu mais duas vezes: Facundo Torres por Sosa, e Felipe Anderson por Andreas Pereira. Aos 20, o Juventude criou duas oportunidades reais para descontar, mas Carlos Miguel impediu ambas com ótimas defesas, a primeira em chute de Giovanny, a segunda em cabeçada de Rodrigo Sam.

Aos 34 minutos outra investida dos mandantes, mas o arremate de Gilberto saiu sem direção. Logo depois Abel promoveu as últimas alterações a que tinha direito: Aníbal Moreno por Micael, e Bruno Rodrigues por Vitor Roque. Aos 40, Sforza tentou colocado e errou o alvo. Nos minutos finais o Juventude voltou a esboçar uma pressão e novamente parou em Carlos Miguel, que praticou mais duas boas defesas.

Com a vitória em Caxias do Sul o Palmeiras vai a 65 pontos e mantém a liderança isolada do Brasileirão. O Flamengo tem 64, e o Cruzeiro 60 (com 1 jogo a mais).

Agora é clássico. Quinta-feira (6/11) o Verdão enfrenta o Santos no Allianz Parque. A partida será realizada às 21h30.

Notícias relacionadas:

Notas de Juventude 0 x 2 Palmeiras

Ficha técnica de Juventude 0 x 2 Palmeiras

Vídeo: melhores momentos de Juventude 0 x 2 Palmeiras

Abel explica formação alternativa contra o Juventude: “Não tive dúvidas em trocar”

Carlos Miguel destaca força do elenco e comenta boa atuação contra o Juventude

Brasileirão 2025: resultados de domingo pela 31ª rodada + classificação atualizada

Felipe Anderson: marcou um golaço. Carlos Miguel: quatro ótimas defesas.

Ninguém: sem destaques negativos em Caxias.

LEIA TAMBÉM:

Siga o canal de WhatsApp do PTD!

Quem foi o cara do Verdão contra o Santos?

Resultado