Palmeiras usa mistão e vence o Sport fora de casa pelo Brasileirão

Por Eduardo Luiz
06/04/2025, 20h39

Primeiro tempo

Com um mistão, o Palmeiras iniciou o jogo sem conseguir competir. O Sport aproveitou e partiu para cima. Aos 2 minutos Lucas Lima cobrou escanteio e João Silva escorou nas mãos de Weverton. Aos 6, após falta não marcada em Lucas Evangelista na entrada da área, Barletta experimentou, para fora.

Só dava Sport. Aos 20 minutos Lucas Lima cobrou falta e novamente João Silva desviou e Weverton ficou com a bola. No primeiro ataque, aos 30, o Palmeiras conseguiu um pênalti: Vanderlan cruzou e López foi agarrado na área. O próprio argentino foi para a cobrança e abriu o placar: 1 a 0.

Ganhando o jogo de maneira injusta, o próprio Palmeiras tratou providenciar o empate para os donos da casa. Aos 37 minutos Micael doou um escanteio de maneira bizarra, Lucas Lima cobrou e ninguém marcou Barletta, que chutou de primeira para vencer Weverton: 1 a 1.

Muito melhor em campo, o Sport tentou a virada ainda antes do intervalo. Aos 44 minutos Sergio Oliveira cobrou falta e acertou o travessão. Nos seis minutos de acréscimo a equipe pernambucana manteve a posse de bola mas não conseguiu criar outra chance clara de gol.

continua após a publicidade

Segundo tempo

Diante da mediocridade que foi o primeiro tempo, o Palmeiras voltou para o segundo com duas mudanças: Estêvão na vaga de Felipe Anderson, e Piquerez na de Vanderlan. Aos 3 minutos López sofreu falta na entrada da área e Estêvão cobrou por cima do travessão. Aos 10, López tentou encobrir o goleiro e errou o alvo.

Aos 12 minutos Abel Ferreira fez mais duas mexidas: Martínez e Bruno Fuchs deram lugar a Aníbal Moreno e Raphael Veiga, respectivamente. Aos 19 minutos o árbitro inventou uma mão na bola de López, o Sport cobrou e o argentino quase fez contra.

Marcando um pouco melhor o adversário, o Palmeiras também pouco incomodava lá na frente, por isso aos 26 minutos Abel foi para o tudo ou nada ao trocar Lucas Evangelista por Vitor Roque. Aos 31, Estêvão ajeitou para Raphael Veiga, que chutou fraco, fácil para o goleiro.

O final do jogo ficou aberto, com os dois times buscando o gol da vitória. Aos 43 minutos Raphael Veiga tentou um drible na área e caiu; o árbitro assinou pênalti e o VAR não chamou para revisão. Aos 45, Piquerez cobrou e fez 2 a 1.

Nos oito minutos de acréscimo, já cansado, o Sport nada conseguiu fazer para evitar a derrota em casa. O resultado leva o Palmeiras a 4 pontos em duas rodadas no Brasileirão.

Quarta-feira (9/4) o Verdão enfrenta o Cerro Porteño pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogo será disputado no Allianz Parque, às 21h30.

Notícias relacionadas:

Notas de Sport 1 x 2 Palmeiras

Ficha técnica de Sport 1 x 2 Palmeiras

Vídeo: melhores momentos Sport 1 x 2 Palmeiras

Abel credita vitória sobre o Sport ao elenco: “Foi uma vitória arrancada não com 11, e sim com 23”

Piquerez celebra vitória e diz que não assumiu a condição de cobrador oficial de pênaltis

Sport x Palmeiras: CBF divulga revisão do VAR no segundo pênalti: “Tem o contato no pé”

Brasileirão 2025: resultados de domingo pela 2ª rodada + classificação atualizada

López: sofreu e converteu o primeiro pênalti. Piquerez: entrou bem.

Arbitragem: o segundo pênalti pro Palmeiras foi duvidoso.

LEIA TAMBÉM:

Siga o canal de WhatsApp do PTD!

Quem foi o cara do Verdão contra o Sport?

Resultado