Por Eduardo Luiz
08/12/2024, 18h05
Catadão de Abel Ferreira teve atuação medíocre e acabou derrotado pelo Fluminense de Mano Menezes (!) por 1 a 0.
Primeiro tempo
Com Maurício de titular no lugar de Felipe Anderson, o Palmeiras iniciou o jogo em ritmo lento, dando espaços ao Fluminense, que foi para cima. Com 1 minuto Thiago Silva carimbou o travessão após cobrança de escanteio. A primeira investida alviverde surgiu apenas aos 14, quando Aníbal Moreno arriscou um chute de longe, sem direção.
Aos 17 minutos López também tentou a sorte de longe e errou o alvo por muito. Aos 19, Estêvão sofreu falta na entrada da área e Raphael Veiga cobrou à esquerda de Fábio.
O jogo era muito ruim, até que aos 36 minutos Nonato lançou Serna nas costas de Vanderlan, que foi tirado da jogada com muita facilidade; o atacante invadiu a área, passou por Murilo e bateu no contrapé de Weverton: 1 a 0. Ao mesmo tempo chegou a notícia do gol do Botafogo sobre o São Paulo.
Desanimado, o catadão comandado por Abel Ferreira não conseguiu reagir nos minutos finais do primeiro tempo.
continua após a publicidade
Segundo tempo
Com Dudu no lugar de Aníbal Moreno, o Palmeiras voltou para a etapa final mais ligado. Aos 2 minutos Estêvão cruzou para López, que exigiu boa defesa de Fábio. Aos 4, Richard Ríos finalizou da entrada da área, nas mãos do goleiro.
Aos 6 minutos o gol de empate saiu com Vanderlan, mas o VAR corretamente anulou porque Dudu, impedido, participou do começo da jogada. Aos 11 minutos Maurício levantou para López, que escorou por cima do travessão. Aos 20, diante da notícia do empate do São Paulo no Rio, Abel promoveu alteração tripla: Marcos Rocha, Caio Paulista e Gabriel Menino entraram nas vagas de Giay, Vanderlan e Maurício.
Levando o time nas costas o ano todo, praticamente, Estêvão tentou resolver sozinho aos 24 minutos, quando arrancou e soltou a bomba à esquerda de Fábio. Logo depois Abel trocou Raphael Veiga por Rony. Aos 27, Estêvão cobrou escanteio, Gómez escorou e Fábio espalmou.
De volta ao controle do jogo, o Fluminense teve duas chances seguidas para ampliar a vantagem aos 34 minutos, ambas em chutes de fora da área, uma com Kauã Elias, outra com Lima, mas nas duas Weverton estava atento e fez a defesa.
Com mais uma atuação medíocre, o Palmeiras escapou de levar o segundo gol nos acréscimos porque Weverton tirou a bola dos pés de Keno. Depois disso nada aconteceu. Com mais uma derrota em casa o Verdão terminou o campeonato com 73 pontos na segunda colocação.
Agora o Palmeiras entra em férias (para delírio do técnico). O primeiro jogo oficial de 2025, pelo Campeonato Paulista, está previamente marcado para 15/1 contra a Portuguesa, no Allianz Parque.
Notícias relacionadas:
- Notas de Palmeiras 0 x 1 Fluminense
- Ficha técnica de Palmeiras 0 x 1 Fluminense
- Base, jovens e sem medalhão: Abel avisa que Palmeiras não mudará perfil do elenco para 2025
- Raio-X do vice: compare as campanhas de Palmeiras e Botafogo, adversário por adversário
- Brasileirão 2024: resultados da última rodada + classificação final
Eleição 2024: escolha o melhor e o pior do Palmeiras na temporada
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Jornalista crava acerto do Palmeiras com Facundo Torres, atacante uruguaio
2. Notas de Palmeiras 0 x 1 Fluminense
3. Palmeiras termina o ano pagando mais um mico em casa
4. Base, jovens e sem medalhão: Abel avisa que Palmeiras não mudará perfil do elenco para 2025
5. Saiu a tabela do Mundial; veja quando e onde o Palmeiras vai jogar